Atendimento, comunicação e ouvidoria HSBC

Respondida
São Paulo - SP
12/05/2014 às 16:03
ID: 8796775
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesVoltei da França dia 15/04/******* e constatei que foram debitados da minha conta ******* euros todas as vezes que aluguei uma bicicleta Vélib (4 vezes) com o cartão de débito Visa HSBC. Isso significa que, contando com o IOF, foram debitados indevidamente mais de dois mil reais (R$ 2.*******,00). Sendo que o valor correto de cada aluguel deveria chegar a, no máximo, dez reais (R$ 10,00).
Liguei para o HSBC Brasil e o Sérgio, gerente administrativo da agência Mauá, me disse que não há nada que ele possa fazer por mim, que isso era um problema meu com a empresa francesa. Depois de alguma argumentação, desligou o telefone na minha cara! Não me retornou mais.
Liguei para SAC e me prometeram uma resposta em até 5 dias úteis. Nas duas semanas seguintes a essa reclamação, o HSBC não entrou em contato comigo para me dar uma resposta. Por isso, vencido o prazo (três semanas depois do dia em que eu reclamei), liguei novamente no HSBC, dessa vez no telefone da Ouvidoria. Não consegui ser atendida pela Ouvidoria e minha ligação foi transferida para o SAC. Fiz uma nova reclamação e recebi um novo prazo para a resposta ao meu problema.
Vencido o prazo para a resposta da minha segunda reclamação via SAC, liguei para o Bacen e registrei uma reclamação. Após realizada essa reclamação no Bacen, o HSBC, com completo descaso e desatenção a minha situação, me enviou um e-mail com uma resposta padrão que não respondia coerentemente ao problema apresentado.
Dessa forma, ficou muito claro para mim que o atendimento do HSBC sequer ouviu minha reclamação, sequer prestou atenção ao meu problema. Apenas respondeu por e-mail para cumprir seu prazo em relação a reclamação do Bacen.
Entrei em contato com a empresa de Paris e eles me enviaram um comprovante que atesta que o dinheiro debitado da minha conta não foi creditado na conta deles! Por isso, eu gostaria de saber para onde que o HSBC mandou esse dinheiro e por que me mandou e
Compartilhe
Resposta da empresa
22/05/2014 às 09:45
Sra. Patrícia, Bom dia !!
Seu questionamento foi respondido, sob número de *******, por meio de mensagem enviada via e-mail.
Caso precise de mais informações, entre em contato conosco, utilizando um de nossos canais de atendimento.
Aproveitamos para sugerir que faça a avaliação deste atendimento no Reclame Aqui.
Atenciosamente,
HSBC
Para atendimento, acesse nosso site, ou ligue para o ******* ******* nas capitais e regiões metropolitanas ou ******* ******* ******* nas demais localidades ou procure sua agência. Para reclamações, ligue para o SAC no ******* ******* *******, todos os dias, 24h. Deficientes auditivo/fala, ligue ******* ******* *******. Caso não fique satisfeito com a solução, contate a Ouvidoria no ******* ******* *******, em dias úteis, das 10h às 16h.