Produto com vício de qualidade e falta de retorno do suporte - Mirage Joias

Não resolvido
Barroso - MG
05/02/2026 às 21:46
ID: 239924653
No dia 01/01/2026, realizei a compra de um Anel Solitário Aura com Moissanite no site da Mirage Joias (Pedido entregue em 19/01/2026). O produto é anunciado como uma joia de "acabamento premium", "prata 925 com banho de ouro 18k" e indicado expressamente para "uso diário" devido à sua "durabilidade superior".
No entanto, com pouquíssimos dias de uso, a peça apresentou um desgaste acentuado e prematuro do banho de ouro, com manchas visíveis e perda total da coloração original. O estado atual da peça é incompatível com a descrição técnica oferecida no site, caracterizando um vício de qualidade, conforme o Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Enviei um e-mail formal para a empresa no dia 03/02/2026 relatando o problema, enviando provas (fotos e vídeos) e solicitando a devolução do item com o respectivo reembolso integral, uma vez que perdi a confiança na qualidade do produto ofertado. Até o momento (05/02/2026), não recebi qualquer retorno ou instrução para a logística reversa.
Ressalto que, pelo histórico de rastreio, o produto parece ser de origem internacional, mas a responsabilidade legal pela garantia e pela qualidade é da Mirage Joias, que comercializa o produto no Brasil.
Exijo uma solução imediata:
Instruções para envio da peça via logística reversa sem custos para mim.
Estorno integral do valor pago (R$ 359,90).
Aguardo um posicionamento urgente da empresa para evitar a judicialização do caso.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/04/2026 às 16:03
Olá, tudo bem?
Agradecemos o seu contato e sentimos muito pelo ocorrido com o produto.
Verificamos o seu caso e informamos que o reembolso já foi devidamente processado conforme solicitado.
De qualquer forma, permanecemos à disposição caso tenha qualquer dúvida ou precise de suporte adicional.
Atenciosamente,
Equipe Mirage Joias
Consideração final do consumidor
17/06/2026 às 12:45
A afirmação da empresa de que o problema foi resolvido por eles é mentira. A Mirage Joias não processou reembolso nenhum por iniciativa própria, não respondeu aos meus e-mails e me ignorou completamente após me entregar um produto falsificado.
Quem resolveu o meu problema foi o Banco Inter através de um processo de contestação por [Editado pelo Reclame Aqui]/vício de qualidade. Eu precisei enviar ao banco todas as provas da péssima qualidade do anel (que foi anunciado como prata/ouro, mas é de cobre e ficou rosa em 15 dias) e a total ausência de resposta de vocês. O banco analisou as provas, viu que eu tinha razão e estornou o valor.
Se dependesse da Mirage Joias, eu teria ficado no prejuízo. É uma empresa que trabalha com dropshipping (compram produtos baratos de fora para entregar no Brasil), vende bijuteria de cobre como se fosse joia legítima e possui um pós-venda inexistente.
O dinheiro voltou para a minha conta por mérito do meu banco e da minha persistência. Não recomendo essa loja para ninguém!
Atendimento [Editado pelo Reclame Aqui] e produto de péssima qualidade
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0