Cancelamento de plano de saúde SB Saúdes e cobrança indevida de Hapivida pela Hub Health

Não resolvido
Teresina - PI
06/04/2026 às 13:36
ID: 245262427
Contratei um plano de saúde pela Hub Health, cujo nome é: SB saúdes; no estado do Amazonas.
Estava utilizando normalmente o plano contratado, quando, em janeiro de 2026, paguei o boleto gerado, como de costume. Porém, quando fui marcar minha consulta médica, fiquei sabendo por meio da atendente da médica em questão, que o meu plano, não era mais contemplado no local. Até aí, ok.
Entrei em contato com o plano, para saber a lista atualizada das coberturas pois, precisa dar continuidade a um tratamento que havia começado. Eis que tive a notícia, que a ANS havia descontinuado o plano no meu estado. Também fui informada neste ato, que havia um plano de migração para os clientes da SB adquirirem o plano Hapivida, sem nenhum prejuízo de carência.
Perguntei sobre o mês que já havia sido pago, e me foi informado que eu poderia ter o ressarcimento ou que poderia ser utilizado como pagamento na migração do plano para Hapivida, na segunda opção, somente geraria débitos, após 30 dias depois de migrado.
Também me foi informado que, não haveria nenhuma alteração de valor nesse primeiro mês, visto que eu já havia pago.
A partir daí, começo o grande transtorno e dor de cabeça com essa empresa que não é nada séria.
Foi me dito que eu receberia as carteirinhas do novo plano na semana seguinte, o que não ocorreu.
Ao serem cobrados por mim, a informação foi de que estava com um atraso devido um erro no sistema mas que seria resolvido até a segunda-feira seguinte. O que também não ocorreu.
Continuei tentando contato e resolução do caso, o que nunca aconteceu. Além disso, o contato com a empresa está cada vez mais difícil. Aparentemente, meu número de telefone foi bloqueado pois, não consigo ligar de jeito nenhum do meu aparelho, mas quando consigo pegar o telefone da minha mãe, o número chama, embora eu continue sem atendimento e sem resolução.
Nesse meio tempo, minha dependente do plano de saúde, minha cônjuge, foi mordida por um animal de rua, necessitando de atendimento. Entrei em contato novamente cobrando a carteirinha e plano, que deveria estar vigente. Além de não ser solucionado, o atendente me sugeriu utilizar o SUS para resolver minha questão. E não é nenhuma piada, embora pareça.
Contactei a minha corretora, que foi quem me vendeu o plano e fui informada por ela, que o período de migração do plano, já havia encerrado. Ela também me orientou a entrar em contato com a Hapivida para saber se havia alguma migração em meu nome. Também o fiz, nesse dia, descobri que tive um plano contratado e cancelado no mesmo dia. Não sendo eu, beneficiária de nenhuma dependência da Hapivida.
A empresa nunca atende os números de contatos disponibilizados por ela nos canais oficiais. Os atendentes estão sempre ocupados e a ligação é desligada "misteriosamente" mesmo que você esteja aguardando algum suposto atendente. Tentei contato pelo número de whatsApp fornecido e o chat bot que atende por lá, não é capaz de resolver meu problema e diz que irá passar o caso ao próximo atendente disponível. O que nunca ocorre.
Esse mês, pra minha surpresa, meu banco me avisou que há um boleto no valor de R$840 gerado em meu nome. Fui pesquisar, pois, não reconheço essa compra. Descobri que a HubHealth emitiu um boleto de um plano da Hapivida, sem o menor cabimento. Visto que nunca fui informada sobre isso, nunca discuti ou aceitei tais valores, muito menos, assinei nenhum novo contrato de plano de saúde e o principal, NUNCA TIVE COBERTURA, nunca tive carteirinha, enfim, não cliente deles.
Nada do que foi acordado, foi cumprido.
Quero o cancelamento imediato desse boleto, sem nenhum ônus em meu nome.
Além disso, solicito o ressarcimento da parcela que foi paga e não tive nenhuma cobertura de plano de saúde.
Tenho todas essas negociações gravadas e salvas no meu telefone. Além disso, quero que seja breve e não me traga mais problemas e transtornos.
Sem mais,
Jessica
Compartilhe
Consideração final do consumidor
13/04/2026 às 09:39
[Editado pelo Reclame Aqui], zero respeito pelo cliente! Vamos de processo
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0