Cobrança Indevida e Bloqueio de Áreas Comuns na Hubert devido a Falha na Migração de Sistema e Atendimento Despreparado

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

15/06/2026 às 10:41

ID: 251398211

Cobrança indevida há mais de 1 ano, bloqueio de áreas comuns e atendimento despreparado da Hubert


Venho registrar minha indignação com a Hubert em razão de uma situação que vem me causando transtornos, prejuízos e enorme desgaste.

Após a migração do sistema da empresa, passou a constar em meu cadastro uma suposta pendência financeira que, até o momento, não foi devidamente esclarecida. O mais absurdo é que se trata de uma cobrança relacionada a uma cota antiga, que está sendo apontada como em aberto há mais de um ano, sem que tenha havido qualquer solução definitiva por parte da administradora.

Desde que identifiquei o problema, encaminhei diversos e-mails solicitando esclarecimentos e a regularização da situação. Contudo, não recebi uma resposta efetiva capaz de demonstrar a origem da cobrança ou justificar a manutenção da restrição em meu cadastro. As respostas são genéricas e não solucionam o problema.

Ressalto que o imóvel foi adquirido por meio de arrematação judicial e que os débitos condominiais foram tratados no respectivo processo, tendo o próprio condomínio informado os valores existentes à época. Ainda assim, surgiu essa suposta pendência, sem qualquer demonstração clara de sua legitimidade.

O prejuízo não é apenas financeiro. Em razão dessa cobrança questionada, estou sendo impedida de realizar reservas de áreas comuns do condomínio, sofrendo restrições indevidas ao uso de espaços que deveriam estar disponíveis aos condôminos adimplentes.

Cabe destacar que em 10/01/2026 consegui realizar normalmente a reserva da churrasqueira, sem qualquer impedimento. Somente após a alteração do sistema é que a suposta pendência passou a aparecer, o que reforça a suspeita de erro cadastral ou falha na migração das informações.

Para piorar a situação, ao buscar auxílio pelo canal de WhatsApp da Hubert, fui atendida por uma colaboradora completamente despreparada para lidar com o caso. O atendimento foi desprovido de empatia, interesse em compreender o histórico da situação ou disposição para buscar uma solução. Em vez de auxílio, recebi respostas padronizadas e sem qualquer preocupação com os prejuízos que a situação vem me causando.

É inadmissível que uma empresa responsável pela gestão de informações condominiais:

Mantenha uma cobrança questionada por mais de um ano sem solução;
Ignore os diversos e-mails enviados em busca de esclarecimentos;
Imponha restrições ao uso das áreas comuns com base em uma pendência cuja origem não consegue comprovar adequadamente;
Disponibilize um atendimento incapaz de analisar casos específicos e orientar os usuários de forma minimamente adequada.

Solicito:

A análise imediata da origem da cobrança apontada em meu cadastro;
A regularização da pendência caso seja constatado erro sistêmico ou cadastral;
A retirada das restrições atualmente impostas para reserva das áreas comuns enquanto a questão estiver em análise;
Um posicionamento formal e fundamentado sobre os diversos e-mails encaminhados;
A revisão dos procedimentos de atendimento da empresa, especialmente do canal de WhatsApp.

Espero uma solução rápida e definitiva para um problema que já se arrasta há tempo excessivo e que jamais deveria ter chegado a esse ponto.

Compartilhe