NEGLIGÊNCIA DE "PROFISSIONAIS" NÃO ESPECIALIZADOS EM CLÍNICA VETERINÁRIA NA CIDADE DE MONTES CLAROS/MG

Não respondida
Montes Claros - MG
25/06/2024 às 22:59
ID: 191593057
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 20/03/******* levei minha gatinha (LEKA) para consultar nessa clínica veterinária (cidade de Montes Claros/MG) devido a uma aparente infecção urinária (xixi com sangue) e foi atendida por uma clínica geral. Foi solicitado vários exames e depois foi liberada para retornar para casa, ficar em observação e foi passado medicação, assim o fiz. No dia 21/03/24 essa veterinária entrou em contato informando que um dos exames de sangue (creatinina) deu "um pouco alterado". Sugeriu que se ela não estivesse comendo e nem bebendo água deveria ser internada. Retornei pra casa e foi indicada pela veterinária que a deixasse quieta, sem estressar para ver se comia e bebia água sozinha (eu dava água e comida na boca o dia inteiro, quando ela não queria). Dia 22/03 informei para a veterinária que ela ainda não comia sozinha e a mesma pediu para aguardar mais um pouco e se não melhorasse, deveria internar. No dia 23/03 entrei em contato e agendei para conversar com a veterinária pessoalmente para ver as condições financeiras para internar Leka, já que a mesma permanecia ainda sem comer sozinha, mas retornou a beber água, aí agendaram pra mim dia 25/03 as 14 horas. Conversei com a veterinária e fui orientada a continuar com o cobavital (abridor de apetite) e continuar observando. Dia 28/03 entrei em contato novamente e avisei para a veterinária que Leka voltou a beber água, fazer xixi normalmente, mas ainda não queria comer sozinha, mas eu dava comida o dia inteiro (patê, sardinha, sachê etc). Nesse dia a veterinária solicitou o retorno de Leka para as 13 horas e assim o fiz. Lá foram feitos mais exames (todos que diziam ser necessários eu autorizei) e por volta das 18:34 recebi uma mensagem no WhatsApp informando que a parte renal dela teve uma piora e indicou a internação. Nesse dia, ela indicou que a Leka fosse atendida por uma nefrologista no dia seguinte (29/03/24) para acompanhamento. No dia 29/03/24 levei Leka para consulta com a especialista as 10:30 horas e a nefrologista indicou a internação e assim a deixei lá nessa clínica sob os cuidados da especialista. Nesse mesmo dia, por volta das 18:19 horas, recebi um orçamento pedindo autorização para passar a sonda esofágica na Leka e um pouco perdida mediante aquela solicitação tão repentina, pedi para falar com a veterinária nefrologista sobre a atual situação da Leka e a mesma me informou 18:48 horas que era necessário a sonda e eu deveria autorizar imediatamente por que a médica (cirurgiã) só teria disponibilidade (de fazer a passagem da sonda) aquela noite e que no dia seguinte ela iria viajar, assim autorizei imediatamente. No mesmo dia (29/03/24) por volta das 19:07 horas, enviei uma mensagem para a clínica pedindo para avisar para a especialista que eu autorizava a fazer de TUDO para salvar Leka. Por volta das 20:21 horas desse mesmo dia, recebi um relatório informando da situação atual da Leka até aquele momento, ou seja, menos de 24 horas da internação e falava que ela tinha sido medicada, feito exames, que iria ser colocada a sonda e que ela estava estável. Me pediram autorização para mais exame e na mesma hora autorizei (mesmo desempregada e sem saber como pagar). Por volta das 21:31 horas deste dia, me informaram que a sonda seria colocada no outro dia, ou seja, dia 30/03/24 por que a médica (cirurgiã) estava em viagem e só chegaria no dia seguinte ( fiquei sem entender por que a pressa para autorizar a sonda se a cirurgiã estava em viagem), aí perguntei se ela estava comendo sozinha, já que não comia desde cedo (quando foi internada) e até aquela hora sem sonda e sem comida. Também perguntei qual tratamento ela tinha recebido até aquela hora, aí fui informada por volta das 23:50 que ela estava recebendo medicamentos, soro etc. Dia 30/03/24 mandei mensagem 08:49 horas e perguntei por Leka e se ela teria mesmo de colocar a sonda (prevista para este dia cedo) aí recebi a informação que ela estava tendo alimentação hipercalórica, medicamentos, não vomitou e permanecia estável sem alterações significativas. Também perguntei se tinham dado o calmante dela (indicado pela primeira veterinária) e o abridor de apetite Mirtz (também indicado pela primeira veterinária) e informaram que estava tendo as medicações necessárias. As 10:29 horas do dia 30/03/24 informaram que tinha sido colocada a sonda esofágica e ela retornava da anestesia. As 16:21 horas entrei em contato para saber como ela estava, exatamente as 18 horas (quase 2 horas após ter perguntado) me informaram que ela estava ótima e ativa, fiquei mais tranquila. Por volta das 20:57 informaram que estava bebendo água e comendo pela sonda e tudo estava dentro da normalidade. também perguntei se tinham alguma previsão de alta e me informaram que não e que iriam retirar a sonda somente quando ela estivesse comendo sozinha. No dia 31/03/24 entraram em contato comigo para informar da diária em aberto (valores devidos) e informaram que fariam mais exames. Neste momento perguntei 2 x como Leka estava e só perguntava se eu autorizava fazer mais exames, até que insisti e quase 02 horas depois informaram que estava sendo alimentada por sonda, só isso. Por volta das 18:39 horas liguei e pedi para falar com a nefrologista assim que ela chegasse e 19:06 horas me disseram para ligar que ela estava lá. Me foi passado que ela estava estável, sem nenhuma alteração, que já bebia água sozinha, fazia xixi e ainda não comia sozinha e permanecia com a sonda. No dia 01/04/24 no início da tarde, entrei em contato perguntando sobre os resultados dos exames e como Leka estava e fui informada que os exames estavam em análise e que até o momento apresentava uma boa evolução renal, mas ainda não alimentava sozinha. Preocupada com o valor que estava ficando, perguntei se a veterinária nefrologista poderia liberá la se os exames estivessem melhores e me disseram que por volta das 22 horas eu teria um relatório com todas as respostas. Por volta das 20:24 oras do dia 01/04/24 recebi um informativo falando que no dia seguinte ela teria alta e que iria me passar as condutas necessárias para ela continuar o tratamento em casa e me pediram para ir no dia seguinte 9 horas, onde me passariam as informações necessárias e tirariam as dúvidas. As 21:15 horas recebi informativo do dia falando que Leka que teve uma melhor evolução (se comparado aos dias anteriores), estava bebendo água e comida por sonda, não vomitou, fez xixi, sem diarreia, enfim, sem alterações. No dia 02/04/24 quando fui buscá la por volta das 09:30 da manhã, fui levada para uma sala e uma funcionária (não era veterinária) me informou que Leka teve uma piora por volta das 08 horas e "desligou" alguns órgãos para manter os "mais essenciais" e que ela estava com manta térmica e tentavam reanimá la. Na saída já fui abordada pela recepção e cobram TODOS os valores devidos, paguei e não questionei nada, saí de lá desesperada e por volta das 15 horas, ligaram da clínica e informaram que Leka estava morta. Me falaram que eu tinha um crédito lá no valor de R$******* reais (me cobraram a diária e um exame mesmo a Leka quase morta) e que seu quisesse poderia deixar "o corpinho" e seria o valor de R$42 reais, o restante fariam o estorno. No momento eu não quis vê la e autorizei que a levassem. Por volta das 17:13 horas mandei mensagem para a veterinária especialista (nefrologista) que estava responsável por Leka e questionei o motivo da [Editado pelo Reclame Aqui] se a mesma estava de alta médica e essa veterinária falou que infelizmente sentia muito, mas não sabia o por que ela [Editado pelo Reclame Aqui] já que os exames tinham voltado a normalidade, pressão normal, (TUDO NORMAL) e que para saber a causa mortis, só se fizesse a biópsia (mas não fizeram) e que foi uma fatalidade. Aí pesquisando sobre essa "nefrologista" vi que a mesma NÃO é nefrologista, ainda faz o curso de especialização, mas cobra e atende como tal. Entrei em contato com a clínica por várias vezes solicitando o certificado da especialista e nunca me respondiam, pedi meu dinheiro de volta, (já que confiei a vida da minha filha Leka em uma especialista que na verdade nunca foi especialista e ainda apareceu morta sem nenhuma explicação plausível, simplesmente [Editado pelo Reclame Aqui]), mas também nunca me responderam. Esses "profissionais" nunca se sensibilizaram com a minha situação (psicológica e financeira) e todos lá sabiam que eu só queria salvar a Leka independente de valores, mesmo estando desempregada. Fica um alerta aos tutores: quando forem consultar (principalmente na cidade de Montes Claros/MG) com uma especialista, seja qual for a área, tomem cuidado, verifiquem junto ao CFMV se o profissional é realmente especialista naquela área, jamais confiem a vida de seus "filhos" em pessoas incapacitadas e despreparadas para tal profissão.