Atendimento grosseiro e ameaçador de funcionário do Hotel Hyatt Place São José do Rio Preto

Não respondida
Dracena - SP
21/10/2025 às 09:55
ID: 229860579
Venho, por meio desta, registrar minha profunda insatisfação com o atendimento recebido durante minha hospedagem no Hotel Hyatt Place São José do Rio Preto, entre os dias 18 e 19 de outubro de 2025.
No referido período, havia uma delegação de um time de futebol hospedada no hotel. Enquanto me dirigia à área da piscina com meu filho pequeno, ele avistou o técnico do time na academia e demonstrou o desejo de tirar uma foto com ele. Expliquei que aguardaríamos o término do treino para, educadamente, fazer o pedido. Outro pai que estava no mesmo andar, acompanhado do filho, também decidiu esperar.
Ficamos conversando em voz baixa, próximos à vidraça que dá vista ao estacionamento, sem causar qualquer tipo de tumulto, ruído ou constrangimento. O técnico, inclusive, não notou nossa presença, pois havia música ambiente na academia e mantínhamos distância respeitosa.
De forma totalmente inesperada e desproporcional, um funcionário do hotel, que se identificou como Daniel, da manutenção, aproximou-se de maneira alterada, em tom alto e agressivo, afirmando que estávamos aglomerando e tumultuando e que deveríamos sair dali imediatamente. Tentamos argumentar calmamente que éramos hóspedes, que não havia aglomeração (éramos apenas dois adultos e duas crianças) e que poderíamos conversar em tom mais respeitoso. No entanto, o funcionário aumentou ainda mais o tom de voz, dizendo, de forma ameaçadora, que teria que nos tirar dali.
Um segurança do hotel presenciou a situação e, visivelmente constrangido, reconheceu que não havia aglomeração, mas tentou contemporizar dizendo que eram as regras. Solicitamos a presença do gerente, o que não foi atendido.
O episódio ganhou contornos ainda mais absurdos quando uma mulher desceu do elevador sozinha e o mesmo funcionário gritou para ela que também não poderia parar ali, alegando que estava se juntando a nós. A hóspede, assustada, apenas respondeu que estava indo à piscina.
Foi uma cena lamentável, presenciada inclusive por crianças, que ficaram visivelmente assustadas com o comportamento descontrolado e totalmente despreparado do colaborador. Em toda minha experiência de hospedagem, nunca vivenciei situação semelhante, sobretudo em um hotel da categoria Hyatt, que preza por excelência e hospitalidade.
Entendo perfeitamente que o hotel possua regras internas e protocolos de conduta os quais respeito integralmente. Contudo, o mínimo que se espera de um estabelecimento deste nível é que seus colaboradores recebam treinamento adequado para lidar com hóspedes, com educação, equilíbrio e profissionalismo. O episódio foi constrangedor, gerou desconforto e frustração, além de manchar a imagem de um hotel reconhecido por seu padrão internacional de atendimento.