Falta de transparência da empresa - Empresa não confiável

Não resolvido
Santos - SP
11/12/2025 às 21:41
ID: 234515073
Comprei um aparelho Hydrogen Max em setembro de 2024 e utilizei-o pouquíssimas vezes no máximo três vezes até agosto de 2025. Ao entrar em contato com a empresa para adquirir um refil do fluido, fui informada pela funcionária ***** de que meu aparelho precisaria de manutenção apenas por ter ficado um período sem uso. Essa informação jamais foi mencionada no ato da compra e tampouco recebi manual de instruções orientando sobre esse suposto procedimento, o que considero uma falha grave de comunicação e suporte ao consumidor.
Seguindo a orientação da própria empresa, enviei o aparelho via Sedex no dia 8 de setembro de 2025. Desde então, não recebi qualquer atualização. Em 13 de outubro, recebi somente a cobrança de R$ 200,00 referente ao fluido, que paguei imediatamente. Apenas em 17 de novembro após eu mesma entrar em contato fui informada de que o aparelho estaria danificado devido a um suposto vazamento que teria estufado a madeira da estrutura. Essa alegação não condiz com a realidade: o aparelho nunca apresentou vazamentos enquanto esteve sob minha posse e foi enviado totalmente sem água e sem fluido, conforme instruído pela própria empresa.
Além disso, fui surpreendida com a sugestão de realizar um upgrade no equipamento mediante pagamento adicional de R$ 1.500,00. Recusei e solicitei a devolução do meu aparelho, mas até o momento não recebi qualquer previsão ou posicionamento concreto sobre sua devolução.
Ressalto ainda que a empresa passou por mudança de diretoria recentemente, o que aumentou minha insegurança quanto à credibilidade do atendimento. Neste momento, não tenho qualquer confiança de que receberei o mesmo aparelho que enviei, muito menos garantia de que ele estará funcionando corretamente ou entregando a quantidade necessária de hidrogênio para os tratamentos.
Diante de todos esses fatos, e considerando o desgaste, a falta de transparência, a ausência de solução e a quebra de confiança, entendo que a melhor e mais justa resolução é a devolução integral do valor pago pelo aparelho. Estou há mais de três meses sem poder realizar meu tratamento e sem qualquer garantia real de que o equipamento será devolvido ou funcionará adequadamente.
Estou extremamente decepcionada com o suporte oferecido, sobretudo considerando que paguei R$ 5.500,00 pelo aparelho. Aguardo uma solução urgente, objetiva e respeitosa por parte da empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/12/2025 às 16:56
Olá, Simone. Tudo bem?
Agradecemos seu contato e a oportunidade de esclarecer os fatos.
O gerador foi adquirido em setembro de 2024 e, em agosto de 2025, foi identificado um problema técnico. Por se tratar de um dispositivo voltado à área da saúde, seguimos rigorosamente os protocolos de segurança e solicitamos o envio do equipamento para avaliação técnica em nossa assistência.
Após o recebimento do aparelho, nossa equipe técnica constatou um problema na estrutura do gerador, sendo necessária a substituição da estrutura. Ressaltamos que, por o equipamento ainda estar dentro do período de garantia, a troca será realizada sem qualquer custo, conforme assegura a legislação vigente.
Informamos também que, desde a data da compra, o equipamento passou por melhorias técnicas e inovações, visando maior desempenho, segurança e durabilidade. Diante disso, foi apresentada à cliente a opção de upgrade, de forma transparente e facultativa, não sendo uma exigência para a resolução do problema em garantia.
Reforçamos que nosso compromisso é solucionar a situação de forma clara, ética e profissional, garantindo o pleno funcionamento do equipamento e a satisfação da cliente.
Permanecemos à disposição para concluir o atendimento e esclarecer quaisquer dúvidas adicionais.
Atenciosamente,
Equipe Hydrogen Max
Réplica do consumidor
19/12/2025 às 12:41
Muito bonita sua explicação, mas não condiz com a verdade, meu aparelho não estava avariado, estava em funcionamento, vocês alegaram que precisavam fazer uma "limpeza" que não foi mencionada no ato da compra. E o mais importante que é resolver o meu problema, não resolveram........ vão me devolver o dinheiro ou vão me enviar o equipamento?? No caso do envio do equipamento, como eu saberei que ele é o mesmo que eu enviei e que está em pleno funcionamento? Hoje faz exatamente 3 meses e 10 dias que meu equipamento está na sua empresa. Qual o motivo da demora? Vocês irão me responder?
Consideração final do consumidor
10/06/2026 às 11:28
Eles não são transparentes!!!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1