Falta de transparência da empresa - Empresa não confiável

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Santos - SP

11/12/2025 às 21:41

ID: 234515073

Comprei um aparelho Hydrogen Max em setembro de 2024 e utilizei-o pouquíssimas vezes no máximo três vezes até agosto de 2025. Ao entrar em contato com a empresa para adquirir um refil do fluido, fui informada pela funcionária ***** de que meu aparelho precisaria de manutenção apenas por ter ficado um período sem uso. Essa informação jamais foi mencionada no ato da compra e tampouco recebi manual de instruções orientando sobre esse suposto procedimento, o que considero uma falha grave de comunicação e suporte ao consumidor.

Seguindo a orientação da própria empresa, enviei o aparelho via Sedex no dia 8 de setembro de 2025. Desde então, não recebi qualquer atualização. Em 13 de outubro, recebi somente a cobrança de R$ 200,00 referente ao fluido, que paguei imediatamente. Apenas em 17 de novembro após eu mesma entrar em contato fui informada de que o aparelho estaria danificado devido a um suposto vazamento que teria estufado a madeira da estrutura. Essa alegação não condiz com a realidade: o aparelho nunca apresentou vazamentos enquanto esteve sob minha posse e foi enviado totalmente sem água e sem fluido, conforme instruído pela própria empresa.

Além disso, fui surpreendida com a sugestão de realizar um upgrade no equipamento mediante pagamento adicional de R$ 1.500,00. Recusei e solicitei a devolução do meu aparelho, mas até o momento não recebi qualquer previsão ou posicionamento concreto sobre sua devolução.

Ressalto ainda que a empresa passou por mudança de diretoria recentemente, o que aumentou minha insegurança quanto à credibilidade do atendimento. Neste momento, não tenho qualquer confiança de que receberei o mesmo aparelho que enviei, muito menos garantia de que ele estará funcionando corretamente ou entregando a quantidade necessária de hidrogênio para os tratamentos.

Diante de todos esses fatos, e considerando o desgaste, a falta de transparência, a ausência de solução e a quebra de confiança, entendo que a melhor e mais justa resolução é a devolução integral do valor pago pelo aparelho. Estou há mais de três meses sem poder realizar meu tratamento e sem qualquer garantia real de que o equipamento será devolvido ou funcionará adequadamente.

Estou extremamente decepcionada com o suporte oferecido, sobretudo considerando que paguei R$ 5.500,00 pelo aparelho. Aguardo uma solução urgente, objetiva e respeitosa por parte da empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/12/2025 às 16:56

Olá, Simone. Tudo bem?

Agradecemos seu contato e a oportunidade de esclarecer os fatos.

O gerador foi adquirido em setembro de 2024 e, em agosto de 2025, foi identificado um problema técnico. Por se tratar de um dispositivo voltado à área da saúde, seguimos rigorosamente os protocolos de segurança e solicitamos o envio do equipamento para avaliação técnica em nossa assistência.

Após o recebimento do aparelho, nossa equipe técnica constatou um problema na estrutura do gerador, sendo necessária a substituição da estrutura. Ressaltamos que, por o equipamento ainda estar dentro do período de garantia, a troca será realizada sem qualquer custo, conforme assegura a legislação vigente.

Informamos também que, desde a data da compra, o equipamento passou por melhorias técnicas e inovações, visando maior desempenho, segurança e durabilidade. Diante disso, foi apresentada à cliente a opção de upgrade, de forma transparente e facultativa, não sendo uma exigência para a resolução do problema em garantia.

Reforçamos que nosso compromisso é solucionar a situação de forma clara, ética e profissional, garantindo o pleno funcionamento do equipamento e a satisfação da cliente.

Permanecemos à disposição para concluir o atendimento e esclarecer quaisquer dúvidas adicionais.

Atenciosamente,
Equipe Hydrogen Max

Réplica do consumidor

19/12/2025 às 12:41

Muito bonita sua explicação, mas não condiz com a verdade, meu aparelho não estava avariado, estava em funcionamento, vocês alegaram que precisavam fazer uma "limpeza" que não foi mencionada no ato da compra. E o mais importante que é resolver o meu problema, não resolveram........ vão me devolver o dinheiro ou vão me enviar o equipamento?? No caso do envio do equipamento, como eu saberei que ele é o mesmo que eu enviei e que está em pleno funcionamento? Hoje faz exatamente 3 meses e 10 dias que meu equipamento está na sua empresa. Qual o motivo da demora? Vocês irão me responder?

Consideração final do consumidor

10/06/2026 às 11:28

Eles não são transparentes!!!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1