Reclamação não resolvidaNão resolvido

Defeitos na Pintura

Hyundai Motor Brasil HB20 - Creta
São Joaquim da Barra - SP
09/05/2014 às 14:41
ID: 8775681
    Status da reclamação:
    Reclamação não resolvidaNão resolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Meu HB20-S cor Prata, ano 2014/2014, apresentou manchas na pintura, após 1 mês de sair da concessionária em Ribeirão Preto/SP. Levei até a concessionária, aonde fotografaram as manchas e enviaram a fábrica. Depois de uns 20 dias a fábrica mandou a concessionária me dizer que o que provocou as manchas foi um agente externo. Sem mais explicações.

    Solicitei através do SAC da Hyundai (pela internet) um Laudo Técnico que comprove o que ela diz. Até agora não responderam. Quero a laudo para entrar na justiça.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    13/05/2014 às 15:08

    Sr. Gilberto, boa tarde!

    Queremos agradecer a oportunidade de atendê-lo, tirar suas dúvidas e auxiliá-lo quanto a sua manifestação sobre a negativa de sua garantia.

    Conforme nosso último contato realizado em 13/05, nós levantamos o diagnóstico com a concessionária New Ribeirão Preto e Departamento técnico da montadora e não será coberto em garantia o reparo devido a se tratar de um agente externo.
    Entendemos seu descontentamento com essa situação, no entanto, são regras contidas em seu Manual de garantia não podendo ser alterado.

    Permanecemos a sua disposição para maiores esclarecimentos nos 08007703355.

    Atenciosamente.

    Hyundai Motor Brasil
    Joana

    Réplica do consumidor

    13/05/2014 às 15:14

    Hoje, 13/05/14 me ligaram do SAC da Hyundai, dizendo novamente que as manchas foram causadas por agente externo. Quando eu estive na concessionária o técnico da oficina não disse isso, na verdade não disse nada. Tirou fotos e enviou para Hyundai. Através de fotos a fábrica disse que as manchas não são problemas de fabricação. Pedi então um Laudo Técnico para fábrica, comprovando o que ela diz. A resposta é que o SAC não faz nada por escrito. A concessionária também não faz. O que ocorre é que a Hyundai não quer assumir e nem se comprometer. Cadê a garantia? Cadê um Laudo Técnico provando o que a Hyundai diz?.....

    Consideração final do consumidor

    13/05/2014 às 15:31

    Total falta de respeito com o cliente. Na concessionária o técnico viu as manchas mas não deu nenhum parecer técnico. Tirou fotos e enviou para a fábrica Hyundai. Por sua vez a fábrica alegou pra mim o mesmo que pra todos que reclamam da pintura: agente externo.
    Pedi um Laudo Técnico emitido pela Hyundai ou pela Concessionária. Nenhum deles fazem laudo? Por que? Não querem assumir o que dizem? Só respondem por telefone? Me forneçam um documento atestando o tal "agente externo", vou pra justiça.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação não resolvidaNão resolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    0

    Consideração final da empresa

    14/05/2014 às 11:40

    Sr. Gilson Bom Dia

    Conforme conversamos ontem 13/05 por telefone, nossa resposta foi baseada em informações fornecidas pelo concessionário e áreas internas da Hyundai Motor Brasil que são capacitadas para validar os disgnósticos. Como se trata de agente externo segundo o manual de garantia este reparo não é passivo da aplicação garantia.

    Permanecemos á disposição através de nossa central de atendimento 0800 770 3355.

    Atenciosamente.

    Hyundai Motor Brasil
    Joana

    Está com problemas com Hyundai Motor Brasil HB20 - Creta?

    Reclamar