Problemas na injeção eletrônica do HB20S da Hyndai

Olá, bom dia!

No finalzinho de janeiro/2015, comprei um HB20S na concessionária PATEO, aqui em João Pessoa. Foi a realização de um sonho.

Hoje, pouco mais de um ano após a aquisição e utilização do veículo, problemas no sistema de injeção eletrônica começaram a aparecer. A primeira vez foi no início de janeiro/2016, quando a luzinha de alerta do painel começou a piscar e ao ligar o carro ele tremia nos momentos de aceleração.

Levei o carro à concessionária PATEO e eles me falaram que o problema havia sido causado devido à má qualidade do combustível. Paguei, pelo serviço de limpeza de bicos injetores e limpeza do corpo de borbuleta, conforme discriminado na nota fiscal de prestação de serviços, a quantia de R$ 320,00.

O que me causou estranheza foi o fato dos profissionais da concessionária não terem esvaziado o tanque de combustível. Ora, se a gasolina estava suja, o mais lógico seria esvaziar o tanque para que o sistema de injeção não fosse afetado novamente, não é mesmo? Pois bem, mudei de fornecedor de combustíveis, tornando-me cliente fiel da rede de postos BR da Petrobrás.

Para minha surpresa, hoje (02/03/2016), ao ligar o veículo, o problema tornou a aparecer e isso me deixou profundamente chateado. Para não perder a garantia vou levar o carro novamente à concessionário e sei que eles virão com a mesma conversa: foi a má qualidade do combustível!.

Se todos os meses, de agora em diante, eu tiver que levar o carro à concessionária para limpeza de bicos injetores e limpeza de corpo de borbuleta, pagando R$ 320,00 por serviço, sinceramente vou quebrar. Tive o cuidado de consultar dois bons mecânicos daqui e eles acharam muito estranho um problema desse aparecer num carro tão novo, com apenas 15 mil km rodados.

Confesso que estou decepcionado e acredito que, se o problema persistir, não comprarei mais carros da Hyundai. Rumo à Toyota, Honda ou outra marca qualquer!

07/03/2016 às 15:54

Sr. Claudio, boa tarde!

Conforme contato realizado em 07/03/2016, informamos que os esclarecimentos necessários referente à sua manifestação foram fornecidos, e registrados através do protocolo 330120750.

Pedimos sinceras desculpas por todo o ocorrido, pois não é nossa intenção causar quaisquer inconvenientes.

Qualquer dúvida, entre em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do telefone 0800 770 3355.
Esperamos continuar contando com sua confiança e preferência.

A avaliação deste atendimento, no site Reclame Aqui, é fundamental para que possamos nos aperfeiçoar e atendê-lo cada vez melhor.

Roberta Freitas
Hyundai Motor Brasil
Departamento de Análises Especiais

07/03/2016 às 17:47

O atendimento foi excelente, rápido, humanizado e atendeu perfeitamente às minhas expectativas.

Está com problemas com Hyundai Motor Brasil HB20 - Creta?