Reclamação resolvidaResolvido

Propaganda de taxa zero sem validade (expirada)

Hyundai Motor Brasil HB20 - Creta
São Paulo - SP
17/08/2014 às 21:08
ID: 9778279
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Há algumas semanas a Hyundai vem anunciando em veículos de comunicação, taxa zero para financiamento e compra de automóveis HB20 (hatch, sedã ou versão X). Agora mesmo, dia 17/08 às 21:00, no site da montadora podemos ler o anúncio da promoção. Em letras miúdas, o regulamento diz que a promoção é válida apenas para veículos ano/modelo 2014/2014.



    Porém, estes modelos 14/14 não existem mais em nenhuma das concessionárias da montadora. Durante as últimas semanas, fiz o teste para o modelo Hatch dos tipos de motor/câmbio 1.0MT , 1.6MT e 1.6AT nas revendas Sinal, CAOA, MaxHB, Granday e Grand Brasil, todas em São Paulo, e não foi possível localizar um veículo sequer (apenas alguns poucos nas versões mais caras, como a Premium).



    Segundo os vendedores, não é possível prorrogar a promoção para a linha 2015.



    Acho ainda, que seria o caso de uma intervenção maior de algum órgão fiscalizador e/ou regulamentador, dada o tamanho da estratégia de divulgação do marketing da Hyundai para esta promoção.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    18/08/2014 às 16:54

    Sr. Leandro, boa tarde!

    Conforme contato telefônico, o caso está em atendimento através do protocolo 84678825.

    Vamos posicioná-lo para que tenha ciência do andamento do processo.

    Estamos empenhados para auxilia-lo e faremos o possível para esclarecer a todos os questionamentos.

    Nos colocamos à disposição também através da Central de Relacionamento pelo número 0800 770 3355 para atendê-lo da melhor forma no que for possível.

    Atenciosamente.

    Hyundai Motor Brasil
    Joana

    Réplica do consumidor

    18/08/2014 às 22:32

    Joana,

    Apenas confirmando algumas informações discutidas no telefone: consultei a disponibilidade das versões:

    - Hatch 1.0 Manual Comfort Plus com Audio BTH na cor sólida preta;
    - Hatch 1.6 Manual Comfort Plus na cor sólida preta;
    - Hatch 1.6 Automático Comfort Plus na cor sólida preta;

    Conforme o próprio site da Hyundai informa, existe sim a versão 1.6 AT do modelo Comfort Plus.

    Obrigado.

    Réplica da empresa

    19/08/2014 às 15:34

    Sr. Leandro, boa tarde!

    Conforme último contato realizado em 19/08, informamos que os esclarecimentos necessários referente à sua manifestação foram fornecidos.

    Qualquer duvida ou insatisfação entre em contato em nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do telefone 0800.770.3355

    Atenciosamente,

    Hyundai Motor Brasil
    Joana

    Réplica do consumidor

    23/08/2014 às 10:27

    A Hyundai entrou em contato, oferendo apenas a versão "Hatch 1.6 Manual Comfort Plus", disponível em uma das concessionárias.

    Infelizmente, não foi possível localizar nenhum veículo do modelo "Hatch 1.6 Automático Comfort Plus 14/14" nas concessionárias da grande São Paulo, elegível à promoção e ao qual estava interessado no momento.

    Agradeço o empenho da equipe de atendimento muito atenciosa e solicita, mas ainda acredito que se trata, em partes, de uma propaganda de um produto que não existe. Mesmo com a promoção de um produto inexistente, a Hyundai optou por não estender a promoção de taxa zero para o produto mais próximo disponível, que neste caso seria o modelo 2014/2015 (apenas para modelos 14/14 esgotados). Mostro por meio desta réplica, a minha insatisfação quanto à isto.

    Consideração final do consumidor

    07/06/2015 às 17:33

    A empresa entrou em contato por meio dos representantes, muito atenciosos e pacientes, e o caso foi solucionado em partes. Ainda assim, a empresa ignorou a "denúncia" de propaganda de um produto que não existe pelo Reclame Aqui.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação resolvidaResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Sim
    Nota do atendimento
    7

    Está com problemas com Hyundai Motor Brasil HB20 - Creta?

    Reclamar