Minha experieência com a mentoria oferecida por HYY ITOKAZU

Não resolvido
Armação dos Búzios - RJ
17/07/2024 às 14:59
ID: 193173865
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesApenas compartilho minha experiência para dar subsídios para a decisão de futuros clientes que possam vir aqui buscar referências.
Participei de uma aula ao vivo em Março de *******, onde achei bastante o conteúdo, mas principalmente a disponibilidade do mentor.
Ao final, comprei a mentoria de 30 dias por R$ 3.*******,00 cuja promessa basicamente era executar de 3 a 5 lançamentos em 30 dias (está gravado nas aulas disponíveis na plataforma).
Em 21/03/*******, foi feito um grupo de Whatsapp (eu, o mentor e sua esposa). No grupo recebei as seguintes informações:
1: agendamento de uma reunião para entendimento dos objetivos, necessidades e suporte no desenvolvimento do produto digital
2: informação sobre suporte (prazo de resposta até 24h);
3. informações sobre os entregáveis pela "equipe" (copy, página de vendas, material criativos e início do tráfego)
4. aviso de que nada dos entregáveis seriam alterados após entrega.
A primeira reunião aconecei em 01/04, com duração de exatos 45 minutos. Todos os pedidos feitos pelo mentor foram entregues no dia 03/04. A partir desse dia, enviei mensagens todos os dias no grupo e obtive uma resposta no dia 10/04. Na ocasião, o mentor informou problemas pessoais e necessidade de afastamento.
Depois disso, retomamos em 7/05 (lembrando que a promessa da mentoria era 3 a 5 lançamentos em 30 dias). depois disso:
08/05 - pedido meu de reunião para tirar dúvidas - sem resposta
10/05 - Pedido de reunião - sem resposta
16/05 - MSG do mentor ******* ao drive (que já tinha desde 03/04)
17/05 - envio de uma página de vendas com copy confusa, design muito ruim (sem leitura), depoimentos irreais (mesmo tendo disponibilizado depoimentos reais), foto da especialista que não comunicava a proposta do curso, especialização da especialista que não constava no currículo.
22/05 - envio de todos os criativos conforme modelos que o mentor enviou como exemplo e confirmação dele que estavam ótimos.
06/06 - o anúncio começou a rodas (investimento de *******,00) para evento no dia 18/06.
Em 12/06, Depois dos muitos pedidos de reunião, o mentor respondeu dizendo que reuniões eram desnecessárias.
Aqui, aceitei que o que a mentoria tinha oferecer era isso: uma copy feita pelo chatgpt (instruído por alguém fraco de prompt), uma página feita por alguém fraco de canva, o tráfego feito por alguém fraco de tráfego e o mentor cuja expertise gera esse resultado: investimento: 3.*******,00, vendas: 01 (27,00) e muito desgaste emocional.
No final das contas, o sentimento foi como se alguém estivesse fazendo um favor para mim. Um favor de má vontade que sai tudo mal feito. Sem nenhuma satisfação do que deu errado.
Como eu disse no tal grupo com os "mentores", a vantagem que eu tive foi descobrir que eu posso fazer melhor que muita gente que se diz expert. Quando vi que a mentoria não me levaria a lugar algum, fiz minha copy, minha página, meus anúncios e toquei o evento que vendeu 20 vezes mais.
Essa foi a minha vivência. Deixo aqui para que cada um tire suas próprias conclusões.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/03/2025 às 01:50
Agradecemos seu relato, mas gostaríamos de esclarecer os fatos com total transparência.
O que foi entregue conforme a mentoria:
Reunião inicial para alinhamento estratégico (realizada em 01/04)
Suporte via WhatsApp, dentro do prazo estipulado
Criação da Copy baseada nas informações fornecidas
Desenvolvimento da Página de Vendas
Materiais criativos para o lançamento
Início do tráfego pago conforme planejado
Sobre sua reclamação:
1 Execução dentro dos termos: A mentoria teve sua estrutura e prazos definidos previamente. A entrega de cada etapa seguiu o cronograma baseado na disponibilidade das informações e materiais enviados por você.
2 Sobre a alegação de demora na comunicação: Houve um período de afastamento por motivos pessoais, devidamente comunicado, e o suporte foi retomado. Em nenhum momento houve abandono ou descumprimento do serviço contratado.
3 Resultados e responsabilidade na execução: Como informado desde o início, o sucesso de um lançamento depende de múltiplos fatores, incluindo ajustes, investimento contínuo e execução ativa do cliente. O valor investido em tráfego foi mínimo (R$ *******,00), o que naturalmente limita os resultados.
4 Qualidade das entregas: Todas as entregas foram realizadas conforme os padrões estabelecidos na mentoria. Além disso, você teve total liberdade para sugerir ajustes, e, conforme seu próprio relato, decidiu refazer algumas partes do processo por conta própria.
5 Mentoria não é serviço terceirizado: É importante reforçar que uma mentoria não se trata de um serviço de agência, mas sim de um acompanhamento estratégico. O objetivo era ensinar e estruturar seu lançamento, mas a responsabilidade da execução final também passa pelo cliente.
6 Contrato firmado como B2B: Conforme consta na Cláusula 3, este é um contrato B2B (Business to Business), ou seja, um serviço prestado entre empresas e não para consumidores finais. Isso significa que o Reclame Aqui não é a via adequada para essa reclamação.
Ficamos felizes que você tenha seguido em frente e alcançado bons resultados com sua própria experiência. Isso reforça que a mentoria teve um impacto positivo, pois lhe forneceu conhecimento suficiente para conduzir seu próprio lançamento.
Nosso compromisso sempre foi oferecer orientação estratégica e suporte para que nossos mentorados possam alcançar seus resultados. Seguimos à disposição para esclarecer qualquer ponto real, mas não aceitaremos alegações infundadas que possam prejudicar nossa reputação.
Atenciosamente,
Equipe Jurídica HYY ITOKAZU
Réplica do consumidor
15/03/2025 às 21:10
A conclusão que cheguei é que a empresa ofereceu o que pôde. Infelizmente, pôde pouco. Faz parte! Afinal, é de promessa que se sustenta o digital, uns conseguem cumprir com excelência, outros não. Um exemplo é o tráfego. Se o gestor de tráfego solicita R$ ******* reais para a campanha, entendo que ele sabe o que está fazendo e que esse valor é suficiente, já nenhuma outra solicitação foi feita. E sim, eu refiz tudo, mas foi usando os tutoriais do Youtube. Enfim, registrei para que as pessoas tivessem a informação de que jogarão dinheiro no lixo. A resposta da empresa está aí, acreditem se quiser. Pelo menos agora sabem que se não obtiverem resposta pelo whatsapp, a empresa responde por aqui alguns meses depois, rs. Fiquem com Deus ( ( já que usam bastante essa palavra na hora do Pitch para vender). Espero verdadeiramente que os problemas pessoais tenham se resolvido.
Consideração final do consumidor
07/09/2025 às 11:09
Experimenta mito ruim, promessas não cumpridas na sua totalidade, o pouco que entregou parecia feito por um jovem aprendiz.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0