Intermediação para solução entre imobiliária, proprietário e locatária

Não resolvido
Curitiba - PR
27/06/2022 às 13:27
ID: 145790249
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesBoa tarde caros!
Iremos relatar falhas de comunicação, falta de empatia e achismos desnecessários de forma justa, clara e objetiva, pontuando e evidenciado com provas (anexos) os fatos numa linha ordenada no tempo.
Conforme já conversamos pessoalmente na data de hoje 27/06/*******, fica aqui registrado e documentado as conversas de whatssap o que está acontecendo desde 09/05/*******.
A locatária Maria de Lourdes informa a imobiliária sobre a falta d agua e escreve que não sabe o porque está sem agua, a mesma não tem acesso ao relógio para verificações, pois está somente acessível ao inquilino. A imobiliária deduz e diz o que poderia ser (verificar as conversas nos prints do whatssap), e informa que a locatária deveria "contratar alguém" para verificar. Foi contratada a empresa D Agua Leste dia 10/05, é uma empresa especializada em caça vazamentos que fornece laudos para sabesp, e foi orçado com quatro empresas o valor, esta foi a mais em conta, (podemos fornecer os prints das conversas e informar os valores e empresas que foram contatadas) para achar o que poderia ser, como não teve acesso a casa toda e seus encanamentos, verificou apenas o que conseguiu ter acesso, pois o inquilino não se encontrava no momento.
E foi pagou o valor de R$ *******,00 pela vistoria que pode ser feita naquele momento.
(observação: A imobiliária alega que não foi informada sobre a vistoria, mas como prova dos prints no whats, a mesma disse para: "contratar alguém")
Fica a observação para o proprietário que os moradores de ambas as casas devem ter acesso sempre e de forma muito facilitada aos medidores de agua e luz, sem depender de imobiliária e inquilino, ou "usar o muro do vizinho para ter acesso a caixa dagua" como alternativa para que se ache a solução de um problema.
A locatária Maria de Lourdes sempre utilizou a taxa mínima de agua, pois em Maio já veio R$ *******,61 reais para pagamento, entretanto, a conta de Junho veio no valor de R$ *******,52 para pagamento, a mesma agendou com a sabesp para ver o que estava acontecendo assim que recebeu a conta de R$*******,00 para pagamento e a sabesp enviou o vistoriador que sem data e horários definidos veio dia 24/06 e informou que se tratava de um vazamento e que tinha que contratar uma empresa para achar o vazamento e conserta-lo, nas normas da sabesp verificamos que o mesmo estava correto com a informação, pois o cano estava voltado para dentro da casa)
A locatária Maria de Lourdes já foi pessoalmente na SABESP e foi informada que terá que se responsabilizar pelos valores das contas de agua de Maio, Junho e Julho/******* com os valores altos, mesmo que tire uma parte do esgoto a mesma está sendo penalizada por um excesso de uso que não corresponde com a realidade e utilização dela.
Solicitamos de forma apaziguada que as devidas providências sejam realizadas conforme relatado. Para que o valor gasto com o conserto seja ressarcido da forma como o proprietário conseguir, seja através de descontos no aluguel ou de outra forma.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
02/09/2022 às 18:02
Descaso com a reclamação, sem retorno.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0