PERÍODO DE GARANTIA NÃO RESPEITADO

Não resolvido
São Bernardo do Campo - SP
23/10/2019 às 09:50
ID: 96345715
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesTroquei a bateria do meu celular e, após 40 dias, ela apresentou defeito.
A empresa se recusa a trocar o produto, pois alega que só oferecem 30 dias de garantia.
01 - Supondo que não houvesse lei, caberia o bom senso trocar um produto que parou de funcionar 10 dias após o fim da "garantia".
02 - O Código de Defesa do consumidor prevê 90 dias de garantia para qualquer produto durável.
A i-Touch está simplesmente se recusando a cumprir a lei e se presta ao ridículo de querer criar suas próprias leis.
Segue um link para que possam conferir como funcionam as práticas legais de garantia segundo a IDEC - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor.
https://*******
Compartilhe
Resposta da empresa
23/10/2019 às 10:37
Desconheço essa reclamação sendo que vc sabe a lei creio que você saiba também o endereço da loja essa empresa se localiza na rua oratório ******* preste atenção para não prejudicar a empresa errada ok
Réplica do consumidor
23/10/2019 às 11:34
Já procurei a i-Touch onde fiz o serviço, unidade da *******.
Inclusive acabei de sair de lá e a pior parte vem agora.
Cheguei em casa com a bateria antiga (que me disseram estar com problema), olhei alguns tutoriais no Youtube e constatei que o cabo só estava solto. Pluguei e está tudo ok de novo, inclusive estou usando ele agora para enviar essa mensagem.
Ou seja, antes de eu dizer que estava na garantia, o técnico me disse que era defeito para tentar me vender outra bateria.
Existem duas opções, nesse caso; ou a empresa é extremamente incompetente (por isso não conseguiu resolver o problema) ou é extremamente mal caráter (tentou me vender outro produto sabendo que não tinha problema).
Réplica do consumidor
23/10/2019 às 11:49
E já respondendo seu comentário; sim, conheço de leis. É bom que todo consumidor esteja ciente sobre seus direito para que não seja [Editado pelo Reclame Aqui] quando esbarrar em uma empresa como a de vocês.
Réplica da empresa
23/10/2019 às 15:37
Ok bom que resolveu seu problema , obrigado
Réplica do consumidor
23/10/2019 às 18:24
Sim, resolvi as custas da incompetência e da falta de caráter da sua equipe.
Imagino que 90% dos seus clientes também conseguiriam resolver seus problemas sem precisar gastar dinheiro com vocês, pessoas despreparadas, desonestas e sem competência alguma pra estarem com as portas abertas.
Ótimo que isso fique registrado aqui. Quando mais potenciais clientes seus lerem e tiverem acesso à sua falta de preparo e arrogância, melhor.
Uma empresa séria consegue enxergar seus erros e lidar com eles. Um bando de gente incapaz apenas joga o motivo do problema e a solução dele pro seu consumidor.
Quem quer que esteja lendo, existem diversos pontos de assistência por aí. Busquem por alguém que não faça dinheiro as custas dos danos de outras pessoas.
LEIAM TODAS AS RECLAMAÇÕES E TODAS AS RESPOSTAS E SAIBAM QUE É ASSIM QUE A I-TOUCH IRÁ TRATAR VOCêS CASO PRECISEM DE ASSISTÊNCIA.
Vermes.
Réplica da empresa
23/10/2019 às 18:28
Vem na loja da oratório e me chama de verme se vc for homem ! Vc e um lixo
Réplica do consumidor
24/10/2019 às 08:34
Nossa, o mano é tão bu r ro que não consegue entender que isso não o Facebook pra você ficar discutindo e mostrando quão vazio você é. Isso é uma plataforma que mostra pros seus clientes o grau de atendimento que você dá pra eles. Bom, a essa altura acho que ficou claro.
Você é tão lamentável quanto a sua empresa.
Consideração final do consumidor
24/10/2019 às 08:42
Lendo o caso inteiro dá pra entender o tipo de atendimento que a empresa presta.
Presencialmente eu imaginei que talvez apenas da unidade da Av. Itamarati, ******* fosse incompetente, mas pelas respostas dadas pela empresa nessa conversa, fica claro que a i-Touch é ridícula como um todo.
Especialmente as unidades da Av. Itamarati e da Rua Oratório.
Então fica aí o registro; funcionários incapazes, incompetentes, estú pidos, igno rantes, laudos técnicos [Editado pelo Reclame Aqui], garantia não cumprida, ameaças a clientes, etc.
Fica a escolha de vocês consumir ou não em uma empresa com esse histórico.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
04/02/2020 às 21:54
Sim e 90 dias de garantia porém você pediu um desconto e acordamos que fosse com garantia reduzida