Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

17/10/2013 às 21:47

ID: 6758812

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Conclui o curso de magistério na escola IADE no ano de *******, turma 355030011, início 17/02/*******, município São Paulo, porém até o momento não recebi o diploma de conclusão de curso.



Já entrei em contato com a central de relacionamento, mas fui informada que estou em débito com a instituição e, por isso, eles irão reter o meu diploma até que eu quite o valor devido. Realmente eu não me lembro desta dívida, por isso a estranheza.



Contudo, seja qual foi a situação, fui orientada de que a escola não pode reter o diploma ou qualquer outro documento, ainda que inadimplente, isso é lei. Pior do que isso, fiquei sabendo de que eventual dívida estaria prescrita, pois tem mais de 8 anos.



Nossa, a cobrança é totalmente ilegal.



Essa situação não pode continuar.



Realmente eu preciso do meu diploma para trabalhar como professora na Prefeitura de São Paulo.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/10/2013 às 17:13

Prezada Danusa,



A expedição do diploma exige o cumprimento dos requisitos legais para tanto. Seu caso será encaminhado à coordenadoria pedagógica e caso estejam satisfeitos os requisitos legais, seu diploma será emitido.



Atenciosamente,



IADE

55 19 *******- ******* / Fax: 55 19 *******- *******

Av. Conceição, nº 1.******* - Vila Maria Helena

Indaiatuba/São Paulo - CEP: 13.**************.