Venderam aparelho iPhone com peças de terceiros (nao sendo original), usando o argumento de ser seminovo

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Petrópolis - RJ

06/01/2023 às 22:36

ID: 156973227

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comprei um iPhone 8 Plus em abril de ******* com a loja que sempre achei ser segura pois ja tinha feito outras compras do gênero, o aparelho seminovo foi mais de 2 mil e ******* reais, deram 90 dias de garantia pela loja.
De um tempo pra ca o aparelho apresentou falhas na tela devido a uma queda, e ja estava ciente que eu arcaria com o custo do reparo, pois a garantia nao cobriria e ja havia passado o tempo.
Acontece que dias atras optei por trocar a tela numa credenciada da apple, pois confiei que o produto vendido pela loja era *******% original e na credenciada da apple teria garantia e certeza que uma peça original seria colocada no lugar.
No entanto, quando o técnico avaliou o aparelho, ele me informou que tanto a tela, quanto o conector do carregador eram paralelos (ou seja, não eram originais da apple) e por ter componente alem da tela sendo paralelo, eles não conseguiriam realizar a troca da tela e nem do componente, pois não poderiam dar garantia e nem garantir o serviço, o que está certíssimo por manterem o padrão de qualidade da apple.
Então a loja IAE de Petropolis vende aparelhos apple com componentes de terceiros e nao comunica sequer o risco de tal fato ao consumidor.
Quando comprei, em momento algum me informaram isso, só disseram que era seminovo e tudo bem, seminovo é uma coisa, com componente falso é outra.
Voltei na loja, com o laudo da autorizada apple confirmando o caso, e a loja simplesmente nao deu nenhum respaldo, nao souberam ao menos dialogar sobre o caso, primeiro informaram que nao sabiam o que o antigo dono fez e depois disseram que eram peças de primeira linha, ai eu gostaria de deixar um questionamento: a apple vende peça original ou primeira linha? pois é
Nao se responsabilizaram de nenhuma forma e agora eu estou com um aparelho que nao consigo usar e nem realizar o reparo da forma adequada com menos de 1 ano de uso.
Inclusive, um iPhone que nao é barato, se eu quisesse comprar nessas condições da loja eu pagaria muito menos, mas comprei com eles achando que tudo era original e certinho.
Não sejam enganados pela loja como eu fui e estou tomando todas as medidas enquanto consumidora [Editado pelo Reclame Aqui], inclusive nunca mais gastando na loja.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/01/2023 às 09:17

Bom dia, como lhe foi falado o aparelho que você comprou era usado, é um iPhone 8 Plus que tem algum tempos uso, como lhe foi falado, não tem como nós sabermos se já teve alguma peça trocada, a máquina que vê isso é da própria loja da Apple, não existe a possibilidade de termos essa máquina, oque fazemos é um check list de todas as funcionalidades dos aparelhos que os clientes dão de entrada na troca de um novo, então se passar no nosso check list o aparelho entra para uma revenda, caso você realmente queira resolver volte até a loja, procure o gerente e peça pra ligar para os superiores que com certeza faremos algo bacana para você ficar satisfeita, minha dica no seu caso seria pegar um aparelho NOVO nunca usado , que daí você monitora todos os componentes dele, um abraço e aguardamos você

Réplica do consumidor

09/02/2023 às 13:23

eu fui até a empresa, de forma amigável justamente para ver o que poderia ser feito e fui maltratada, falei com o gerente e nenhum momento ele ofereceu suporte. nao retorno nunca mais.

Consideração final do consumidor

09/02/2023 às 13:26

conversa fiada, tentei resolver direto com a empresa de forma amigável, antes de efetuar as reclamações e o tratamento que recebi foi horrendo. nunca mais volto e nunca recomendarei os mesmos. Basta procurar a empresa no google que você repara avaliacaoes com o mesmo problema, inclusive com produtos ditos como ``NOVO``.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0