NÃO COMPRE APARTAMENTO DA IAS

Em réplica
Valinhos - SP
16/08/2024 às 16:16
ID: 195379281
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEstou revoltada com essa construtora e nao indico a ninguem comprar apartamentos feitos por eles, comprei o meu apartamento da primeira dona que nunca morou eu comprei ele do jeito q a construtora entregou, comprei em ******* e agora o prédio tem 5 anos é um empreendimento novo mas com vários defeitos de construção, as paredes todas ocas e caindo os azulejos, cheio de rachaduras dá pra ver que usaram materiais de baixa qualidade, entrei em contato com a construtora para arrumarem falaram que ja passou o prazo de garantia, como dão um prazo desses pra um apartamento tão mal feito e cheio de vícios de construção? a construtora se nega a consertar mesmo sabendo que não era pra está acontecendo isso levando em conta o tempo do empreendimento, vejo prédios muito mais antigos que nao estão como o meu está. É inacreditável o descaso com vidas humanas dessa construtora, as paredes todas mal feitas e agora em um curto prazo apresentando varias rachaduras e problemas característicos de obra sem qualidade, estou entrando com uma ação contra vcs!
Compartilhe
Resposta da empresa
19/08/2024 às 11:37
Prezada Lidiane, bom dia!
Agradecemos por entrar em contato e expressar suas preocupações em relação ao seu apartamento no Residencial Santa Eliza.
Gostaríamos de esclarecer que o habite-se do Residencial Santa Eliza foi expedido em 01/08/*******. Conforme estipulado no manual do proprietário e nos termos contratuais, a garantia para os problemas relacionados aos azulejos e acabamentos tem validade de dois anos a partir da data de entrega do imóvel. Ao verificarmos a situação na visita técnica realizada por nossos engenheiros na semana passada, constatamos que realmente o período de garantia já havia expirado.
Entendemos sua frustração e respeitamos sua decisão de buscar vias legais, embora continuemos à disposição para fornecer quaisquer informações adicionais que possam ser necessárias para esclarecer o caso. Nosso compromisso é sempre com a qualidade e segurança de nossos empreendimentos, e estamos prontos para colaborar no que for possível.
Atenciosamente, IAS Construtora.
Réplica do consumidor
19/08/2024 às 16:19
Garantia essa que não deveria ser de tao curto prazo levando em consideração o material de baixa qualidade usado no revestimento, ou nao estaria caindo em tão pouco tempo. Um prédio novo apresentando tantos defeitos e vícios de construção! Sim estarei buscando vias legais pois vcs só pensam em lucro e não na segurança e satisfação do cliente.
Réplica do consumidor
21/08/2024 às 12:07
Embora a garantia contratual de dois anos tenha expirado, é importante destacar que, conforme o artigo ******* do Código Civil Brasileiro, a construtora é responsável por garantir a solidez e a segurança da obra por um período de 5 anos após a entrega do imóvel.
Diante disso, solicito que sejam realizados os reparos necessários para corrigir os defeitos mencionados. Estou à disposição para agendar uma visita técnica e discutir o cronograma de reparo.
Aguardo um retorno dentro de 10 dias úteiss, a fim de resolvermos essa questão da forma mais ágil e eficiente possível.
Réplica da empresa
23/08/2024 às 10:56
Prezada Lidiane,
Gostaríamos de esclarecer que todos os materiais utilizados no Residencial Santa Eliza estão claramente descritos no memorial descritivo do empreendimento, um documento que foi devidamente assinado por todos os clientes no momento da aquisição. Esse documento detalha as especificações técnicas e os materiais empregados, garantindo a transparência sobre a qualidade e os padrões de construção utilizados.
O prazo de garantia oferecido pela IAS Construtora segue rigorosamente a legislação vigente. A garantia de dois anos para acabamentos, como revestimentos e azulejos, é estabelecida de acordo com normas técnicas do setor. A garantia de cinco anos se aplica apenas a defeitos estruturais de solidez e segurança do prédio, o que não é o caso, como constatado por nossos engenheiros. Além disso, tal garantia também já expirou, considerando que o empreendimento foi entregue em agosto de *******, completando 05 anos em agosto de *******.
Lamentamos que tenha enfrentado dificuldades e reiteramos que, mesmo diante do término do período de garantia, estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida e auxiliar no que estiver ao nosso alcance.
Atenciosamente, IAS Construtora.