Cobrança abusiva, falta de transparência e dificuldade no cancelamento de sócio no ICJG

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

02/02/2026 às 12:50

ID: 239515043

Em 24/09/2025, eu e minha filha entramos de sócias do ICJG. Preenchemos um ficha com nossas informações pessoais e anexados cópias das nossas identidades e comprovantes. Não recebemos nenhum contrato por zap ou e-mail, assim como, também não recebemos a cópia do documento que assinamos. Paguei com pix a quantia referente as carteirinhas e a mensalidade do mês de outubro. No dia 10 de outubro, recebemos um comunicado na portaria do clube que, socios admitidos no mes de outubro, novembro e desembro teríam que pagar uma taxa administrativa que, no caso dos admitidos em outubro, seria no mesmo valor da mensalidade. Como achei a cobrança abusiva, solicitei desligamento do clube no dia 31/10/2025 através do preenchimento da solicitação do desligamento na secretaria fo ICJG. Não recebi cópia deste focumento e fui impossibilitada de tirar uma foto. Também solicitei nosso desligamento por e-mail do clube. Até hoje, recebo e-mails de cobrança do clube, no qual não informam sobre os valores. Compreendo que o Estatuto do ICJG autoriza cobranças de taxas administrativas, mas os valores não a estão claros. A falta de lisura é [Editado pelo Reclame Aqui]. Solicito ss copias de todos os documentos que assinei e nosso pronto desligamento do ICJG e os valores da taxa administrativa revelafos por e-mail a interrupção de cobranças abusivas por parte do Clube.

Compartilhe