Qualidade do serviço e tentativa de atribuição de culpa por defeito em celular consertado pela IBTech

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Manaus - AM

15/11/2025 às 22:25

ID: 232010187

Bom, IBTech, o que podemos dizer sobre vocês? O local é bonito e organizado; o atendimento é cordial, com educação e respeito. Porém, toda essa cordialidade não reflete na qualidade do serviço prestado, nem no compromisso com o que é descrito nos contratos de conserto de celulares, notebooks ou demais aparelhos.

Infelizmente, confiei meu celular a vocês e, em menos de um mês, o aparelho apresentou uma linha no display algo que jamais havia ocorrido antes. Levei o dispositivo de volta, dentro do prazo de garantia, certo do meu direito. Contudo, fui surpreendido com a tentativa de atribuir a mim uma culpa inexistente, alegando que o dano teria sido causado por queda ou mau uso. Essa afirmação não procede. O aparelho não apresentava qualquer marca de impacto na lateral, nunca caiu e jamais foi pressionado de forma indevida. Recebi o celular exatamente nas mesmas condições em que o entreguei para análise.

Além disso, a tela instalada apresentou problemas no sensor, fazendo com que a tela apagasse ao ouvir áudios mesmo sem aproximação, além de ser visivelmente de baixa qualidade. No fim, tive um prejuízo de R$ 1.900,00. Ainda assim, houve a tentativa de me oferecer outra tela com desconto. Para quê? Para que eu corra o risco de ter o mesmo prejuízo e novamente me atribuírem a culpa?

Enfim, esta é minha reclamação. Não retorno mais a essa assistência e tampouco a recomendo, pois cobram valores elevados e não cumprem o que está previsto no contrato.

Compartilhe