Imobiliária IBAGY causou danos superiores a R$ 50.000 no imóvel alugado e se isenta de responsabilidade

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Joinville - SC

10/04/2026 às 08:29

ID: 245678491

OPORTUNISTAS!!! Isso mesmo, ao longo dos meus 46 anos esta foi a empresa mais oportunista que tive o desprazer de contratar os serviços! Explico.. Contratamos a IBAGY para alugar nosso imóvel, entregamos um imóvel novo, recém reformado e com mais de 100k em mobilia de primeiríssima qualidade, pedra da cozinha quartzo stelar, portas dos armários em vidro, paredes com massa corrida e cor moderna feita em máquina, tudo escolhido a dedo, exatamente 7 anos após, solicitamos o imóvel novamente e recebemos o imóvel "TOTALMENTE DANIFICADO", permitiram que os móveis embutidos fossem perfurados, as paredes cinza quicksilver Sherwin Williams pintada de azul, uma pintura feita de forma caseira e de cor diferente, a pedra quartzo stelar que era branca recebemos amarela, podre de suja e manchada, os ar-condicionados brancos ficaram amarelados e só 2 dos 3 equipamentos funcionando, paredes dos tetos mofadas e descascando, pedras de mármore descolando, armário do banheiro danificado, box do banheiro com as portas travando, interruptores e tomadas amarelados, cortinas mofadas, maçanetas tortas, e agora ao levantarmos tudo o que vimos de irregular somou mais de R$ 50.000 para consertar, repassamos a informação com imagem do antes e depois, provamos para eles que o problema era grave e fizeram uma proposta para a inquilina de R$ 13.000 que se negou e diz que não vai pagar, mas não quero 13k, quero 50k ou o apartamento como entreguei. Pior, se perdem em cálculos de rateio do condomínio e depois querem cobrar de forma retroativa valores exorbitantes. Tem mais.. "NÃO SE RESPONSABILIZAM POR NADA", isso significa, se o inquilino não pagar, eles não se responsabilizam em devolver o apartamento nas condições que entregamos e depois eles cobram juridicamente do inquilino que eles mesmos fecharam contrato. "PREPARE-SE" para ter que contratar um advogado e acionar na justiça após o recebimento do seu imóvel, que é o que estamos fazendo, infelizmente!

Compartilhe