Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Florianópolis - SC

14/05/2025 às 18:06

ID: 217099245

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Já tinha ouvidos muitos relatos de que esta imobiliária não era boa para negócios, mesmo assim acabei alugando e para nenhuma surpresa, estou comprovando na prática o que todos dizem.

Entreguei as chaves no dia 12/05 o vistoriador esteve no local e logo de cara me informou que a pintura nao estava de acordo, até ai ok, concordamos com o mesmo e desde o início nos comprometemos a pagar, sem problema algum.

No dia seguinte, enviarem o termo de vistoria com uma pintura totalizando R$1.700 mais reparo de 2 portas no valor de R$250 cada, sendo que o apartamento é pequeno. O valor muito acima do mercado, preços altamente abusivos por parte da mesma, porém não reclamo e me comprometo a paga-lós.


Entretanto para minha surpresa, cobram até um móvel que nos foi dado em estado de velho, além de diversas outros itens, ressalto que deixem alguns bens no imóvel como ato de boa fé, box, redes de proteção, lampada, suportes para banheiro, pois entendo que ambas as partes podem sem problema algum agir desta forma.

Agora ainda querem cobrar mais dias, para fazer reparos sendo que não há amparo em nenhum lei que dê jus a essa justificativa.


Lamentável.
Fica aqui meu alerta aos demais, não falam negócios, procurem por empresas menores e pequenas que lhe atendem com mais respeito e saibam negociar.


Não culpo os funcionários, pois apenas cumprem ordens, que claramente vem de cima, querendo sempre ganhar mais e mais.
Para fechar o ocorrido, todo o pagamento vai dar mais de R$2.000 reais, um absurdo.
Notei que várias pessoas reclamam do mesmo problema, sendo assim uma prática comum da empresa.

Estou no aguardo da devolutivo de valores uma vez que já os contestei devidamente, caso contrário iremos aguardar o contato do jurídico para seguir.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/07/2025 às 11:11

Olá Helena,

Agradecemos por entrar em contato e pela oportunidade de ouvir seu relato.

Lamentamos sinceramente que sua experiência conosco não tenha sido totalmente satisfatória. Valorizamos muito o relacionamento com nossos clientes e estamos sempre em busca de aprimorar nossos processos para evitar situações semelhantes, que não são comuns em nossa rotina.

Compreendemos a relevância do laudo de vistoria de saída no processo de locação. Conforme previsto no contrato e na Lei do Inquilinato, esse documento serve como comparativo entre o estado do imóvel no início da locação e sua condição no momento da devolução. É importante destacar que o imóvel deve ser restituído nas mesmas condições em que foi entregue, independentemente de as manutenções necessárias serem realizadas diretamente pelo locatário ou mediante ressarcimento ao locador, conforme acordado entre as partes. Essa prática visa proteger os direitos e deveres de todos os envolvidos, garantindo a integridade do imóvel.

Verificamos em nosso sistema que a situação foi resolvida por meio de um acordo entre as partes, com os valores dos reparos devidamente negociados e pagos.

Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional. Caso precise, nosso canal de atendimento está aberto pelo e-mail ******* ou pelo WhatsApp*******.

Agradecemos novamente pelo seu feedback, que é essencial para a melhoria contínua de nossos serviços.

Desejamos uma excelente semana!

Atenciosamente,
Equipe Ibagy

Consideração final do consumidor

07/10/2025 às 13:37

O atendimento da pessoa que me atendeu aqui foi bom, porém não voltaria nunca a fazer negócio com a ibagy, tudo pra pegar nosso dinheiro suado. Fujam dessa empresa.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

8