Avaria em veículo blindado em estacionamento: Demora e falta de solução para reparo

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

15/01/2026 às 16:46

ID: 237807975

Deixei meu veículo estacionado no estacionamento particular do Hospital e Maternidade Brasil na data do dia 20/11/2025 pela manhã/tarde, pois fomos internar minha esposa para uma cirurgia, no final da noite precisei ir em casa para tomar um banho e o estacionamento credenciado no local ESTAPAR cobrou o valor de R$ 60,00, quando eu peguei o veículo e estava saindo do estacionamento notei o vidro do meu carro torto, com isso retornei ao estacionamento imediatamente e chamei a gerencia, foi constatado que o funcionario havia abaixado o vidro de uma vez (Sendo veículo blindado a ESTAPAR tem a politica de não abaixar o vidro para a passagem da cancela), e além de descer o vidro rápido ele foi forçado a ser subido subestimo eu pois havia sinais de aranhoes no insufilm, calha de chuva quebrada e o vidro todo torto. Quando chamei o gerente e o mesmo me passou um numero de telefone do ***** e informou que iria abrir o processo junto a seguradora, pediu meus dados e foi muito cordial com tudo, seu atendimento está de parabens, ele vizualizou nas cameras e informou que realmente o funcionário desceu o vidro do carro blindado muito rápido. Com a correria da cirurgia da minha esposa, fiz contato com o estacionamento pelo contato fornecido no dia 25/11/2025, no dia 26/11/2025 foi informado pelo mesmo numero que foi aberto o sinistro com a seguradora IBATI, que a mesma iria me procurar ou por email ou por whatsapp, para estar agendando o reparo do vidro e acessórios, Sr. David foi muito cordial, atencioso e paciente. Porém a partir daqui inicia-se toda história de discordialidade, sem pontualidade e sem solução. A seguradora IBATI iniciou o atendimento na data 26/11/2025, foi solicitado fotos do ocorrido, solicitado comprovantes do estacionamento e documentações. Tudo foi enviado a seguradora, foi feito a tentativa de escolha de 2 oficinas credenciadas a primeira em São Miguel Paulista no qual ficaram tentando é só informando que estava sem agenda, depois pediu para eu escolher outra oficina credenciada a mais próxima de minha residência era de Itaquacetuba, a mesma coisa sem sucesso, sem agenda. Por ultimo me pediram para EU escolher uma oficina e levar para fazer um orçamento, sendo que essa não é a obrigação do terceiro, a seguradora tem a responsabilidade por fazer isso. Mesmo assim levei fiz o orçamento inicial no qual mostrou um defeito interno que no inicio da tratativa não tinha falado pois não havia sido aberta minha porta ainda, com isso mostrou um trinco na parte inferior do vidro, quando enviei o orçamento foi pedido ele detalhadamente, com isso solicitei o orçamento detalhado e fiz mais 2 orçamentos, e a IBATI escolheu o orçamento mais em conta porém sem o insufilm próprio para vidro blindado (por isso ficou mais barato), agora querem que eu filme o trincado do vidro e envie a eles. Meu veículo ja esta parado a 56 dias sem uso, devido ao vidro deslocado e a falta de segurança pois uso um veículo blindado, por LEI o estacionamento ESTAPAR deve solucionar meu problema em até 30 dias corridos, entendo que também teve atrasos devido ao final de ano (recessos) e também aos 5 dias que se passaram no início da avaria. Estou aqui para dizer que se esse problema atingir o prazo de 70 dias corridos estarei indo a esfera judicial, estarei acionando o Hospital Brasil e Maternidade, a ESTAPAR e a IBATI. Solicitarei danos morais e material, dias do meu veículo parado e o valor a ser pago para o conserto do veículo com juros e correções monetárias.
Direitos do Consumidor após o Prazo: Se o reparo não for concluído dentro dos 30 dias, o consumidor pode escolher uma das seguintes opções, conforme o Art. 18, 1 do CDC:
Estou aqui solicitando uma solução urgente.
Segue prints como provas dos incidentes dos quais citei acima.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/01/2026 às 09:46

Prezado(a),

Identificamos sua manifestação registrada anteriormente neste canal e lamentamos a ausência de retorno no período inicial.
Sua reclamação foi analisada dentro do escopo de atuação da iBati. Reforçamos que a iBati atua na condução técnica e operacional das ocorrências, sendo que determinadas decisões, como aprovações financeiras ou ressarcimentos, podem depender de validação do cliente ou da seguradora vinculada ao local. Atuamos apenas como intermediadora.
Caso considere que o posicionamento prestado está adequado dentro do papel da iBati no processo, pedimos a gentileza de registrar sua avaliação no Reclame Aqui.

Atenciosamente,
Relacionamento iBati