Insatisfação com reparo de veículo: serviço inadequado, peças não originais e falta de solução pela iBati

Não resolvido
São Paulo - SP
08/01/2026 às 09:48
ID: 237021921
Serviço inadequado e falta de solução no caso do meu veículo
Venho por meio desta manifestar minha total insatisfação, indignação e profundo desapontamento com a forma como a empresa iBati vem conduzindo a resolução do meu caso.
Sou proprietário de um Toyota Corolla 2024, veículo em excelente estado de conservação. No dia 06/11/2025, o automóvel sofreu uma grave avaria na parte dianteira, causada por um manobrista do estacionamento Netpark, fato que deu início a uma sequência de transtornos inaceitáveis.
A iBati inicialmente solicitou três orçamentos, os quais foram devidamente providenciados por mim. Contudo, posteriormente fui orientado a não realizar o reparo em nenhuma das oficinas orçadas, sob a alegação de que o processo seria muito burocrático e demorado, sendo então direcionado para outra oficina indicada pela própria iBati. Aceitei essa indicação de boa-fé, acreditando que a solução seria mais rápida. Lamentavelmente, foi uma ilusão.
A autorização para envio do veículo ao conserto somente foi concedida em 08/12/2025, ou seja, mais de um mês após o ocorrido. Em 12/12/2025, fui contatado para retirar o carro e, ao avaliá-lo, constatei que o serviço prestado foi de péssima qualidade, com acabamento visivelmente inadequado e utilização de peças não originais, fato que foi confirmado posteriormente pelo próprio atendimento da iBati.
Como se não bastasse, ao trafegar com o veículo, uma peça de proteção do para-lamas simplesmente se soltou e caiu no meio da rua, colocando em risco minha segurança e a de terceiros. Trata-se de uma situação absurda e inaceitável para um veículo praticamente novo.
Desde então, venho tentando resolver o problema com a iBati, porém não recebo a devida atenção, sendo tratado como se estivesse pedindo um favor, quando na realidade estou exigindo um direito básico como consumidor. Em contato recente, ao sugerir que o veículo fosse reparado em uma das três oficinas inicialmente orçadas, fui surpreendido com a afirmação de que nunca me pediram três orçamentos, o que é inacreditável e demonstra total desorganização e desrespeito.
Para agravar ainda mais a situação, verifiquei no site da iBati que meu caso foi marcado como resolvido, o que não corresponde à realidade. Isso foi feito sem o meu consentimento, configurando uma informação [Editado pelo Reclame Aqui] e enganosa.
Neste momento, estou sem qualquer visibilidade de solução, com um veículo que não aceito receber devido ao serviço mal executado e à utilização de peças não originais. Minha situação é extremamente desgastante e desesperadora, fruto da negligência, falta de transparência e desrespeito da empresa iBati.
Aguardo uma solução definitiva, adequada e imediata, com o reparo do veículo em oficina de minha confiança, utilizando exclusivamente peças originais.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/03/2026 às 10:36
Prezado(a),
Informamos que o processo encontra-se sob responsabilidade da seguradora, que conduz os trâmites necessários para o reparo do veículo na concessionária Toyota.
Conforme atualização mais recente, o veículo foi encaminhado à oficina em 02/03/2026, com previsão aproximada de 15 dias úteis para conclusão dos reparos. Também registramos sua solicitação de reembolso referente às corridas de aplicativo utilizadas durante o período sem o veículo, que foi analisada e aprovada, com pagamento programado para 10/03, efetivada em 09/03.
Estamos acompanhando cada etapa e, assim que houver a conclusão do serviço, será atualizado na plataforma iBati.
Caso considere que o atendimento prestado foi adequado dentro do nosso papel no processo, pedimos a gentileza de registrar sua avaliação sobre este atendimento no Reclame Aqui.
Atenciosamente,
Relacionamento iBati
Réplica do consumidor
16/04/2026 às 08:36
A IBATI não teve nenhuma atuação positiva para solução do caso, somente fui atendido após a interferência da Seguradora Tokio Marine e Corretora FBB.
Consideração final do consumidor
16/04/2026 às 08:37
pessímos, confusos e [Editado pelo Reclame Aqui] com o cliente.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
20/04/2026 às 09:01
Prezado(a),
Conforme os esclarecimentos prestados, a ocorrência foi tratada dentro do escopo de atuação da iBati e dos critérios técnicos aplicáveis ao caso.
Seguimos à disposição.
Atenciosamente,
Relacionamento iBati