Sinistro em estacionamento Estapar sem resolução e falta de comunicação

Respondida
São João de Meriti - RJ
17/12/2025 às 09:24
ID: 235061883
Prezados,
Venho por meio desta formalizar uma reclamação referente ao sinistro ocorrido em 13/12/2025, em estacionamento operado pela Estapar.
Na referida data, o manobrista da empresa colidiu o veículo sob minha responsabilidade contra uma pilastra, ocasionando avarias no para-choque traseiro e amassamento do porta-malas. O sinistro foi devidamente registrado e teve protocolo de atendimento aberto, conforme número acima informado.
Entretanto, após a abertura do sinistro, não obtive qualquer retorno ou posicionamento concreto, seja sobre vistoria, reparo, prazos ou proposta de solução. Essa ausência de resposta vem causando prejuízos diretos, uma vez que o veículo encontra-se danificado, o que impacta negativamente decisões e possibilidades que eu tinha para o carro, além de transtornos no uso diário.
Ressalto que, como consumidor, espero celeridade, transparência e responsabilidade na condução do caso, especialmente considerando que o dano ocorreu enquanto o veículo estava sob guarda da empresa.
Diante disso, solicito urgência na resolução do problema, com definição clara de:
Forma de reparo ou indenização;
Prazos para solução;
Responsável pelo acompanhamento do caso.
Informo ainda que estou totalmente disposto a realizar um acordo amigável, desde que isso agilize a resolução do problema e não me prejudique mais.
Aguardo retorno imediato, sob pena de adoção das medidas cabíveis pelos meios administrativos e legais.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/01/2026 às 10:59
Prezado(a),
Após avaliarmos os pontos apresentados, esclarecemos que a iBati atua na condução técnica e operacional da ocorrência, dentro dos critérios e fluxos aplicáveis ao modelo contratado.
Determinadas decisões, como aprovações financeiras, ressarcimentos ou liberações de pagamento, podem depender de validação do cliente ou da seguradora vinculada ao local onde ocorreu o fato.
Conforme falamos por telefone, a ocorrência foi devidamente tratada e resolvida, tendo recebido o valor de reembolso na data de ontem(27/01).
Atenciosamente,
Relacionamento iBati