Boleto com valores divergentes. Demora na emissão de boleto corrigido

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

18/08/2026 às 11:54

ID: 256755237

Estou desde 05/08/26 esperando a emissão do boleto corrigido referente ao meu plano de saúde.

Os valores constantes no boleto que me foi enviado não totalizam o valor final do boleto. O somatório não bate com o valor da cobrança.

Diante da divergência, solicitei a correção.

No dia 13/08, me enviaram um boleto com valores mais divergentes ainda.

Nessa mesma data, solicitei novamente a correção, e expliquei também a divergência à empresa de cobrança que entrou em contato comigo (Renovare Consult).

Também enviei mensagem à Ouvidoria da empresa.

Mas, até este momento, não recebi o boleto corrigido

Como vou efetuar o pagamento se os valores relacionados não totalizam o valor final do boleto?

Estou preocupada com essa demora e que ela possa prejudicar o meu atendimento médico.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/08/2026 às 21:17

Boa noite Sra. Andrea Aleixo Porto.

Agradecemos pelo contato e pelos apontamentos realizados.

A solicitação da Sra. foi encaminhada para análise da área responsável, que está realizando as verificações necessárias em relação aos valores informados. Conforme orientação já prestada à Sra., após o recebimento dos dados e documentos necessários para análise, foi informado o prazo aplicável para processamento da solicitação e emissão do boleto revisado, seguindo o fluxo interno da área responsável.
Esclarecemos ainda que, durante esse processo, será providenciada a atualização do vencimento do boleto.
Informamos também que tanto a Ouvidoria quanto nosso setor de Reclame Aqui realizaram tentativas de contato telefônico por meio do número cadastrado, porém não obtiveram sucesso.
Estamos acompanhando a demanda junto às áreas envolvidas e, tão logo a conclusão seja disponibilizada, o documento será encaminhado pelos canais de atendimento cadastrados.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Camila Ramos
IBBCA | Reclame Aqui

Réplica da empresa

20/08/2026 às 16:37

Boa tarde Sra Andrea Aleixo Porto.

Em atenção à manifestação registrada acerca dos valores apresentados no boleto, foi realizada uma análise complementar para verificação das informações e conclusão da demanda.
Dessa forma, encaminhamos por e-mail, por meio de nossa Ouvidoria, o boleto revisado, atualizado para pagamento até 26/08/2026, sem incidência de juros ou encargos, considerando o período necessário para análise e processamento da solicitação.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Camila Ramos
IBBCA - Reclame Aqui