Informações enganosas para contratação

Recebi a proposta de adesão a um plano unimed através da corretora IBBCA. Entrei em contato com a empresa, sendo atendida poe Felipe Freitas. Este me informou que eu deveria enviar a documentação solicitada para aprovação da adesão pelo plano. Informou ainda que o convênio entre a CAAAL (caixa de assistência da OAB/AL)me possibilitava redução de carência da seguinte forma:

consultas e exames simples - 1 dia; exames especiais - 30 dias; internação 60 dias e parto 300 dias. Ao encaminhar a documentação,no dia 08/10 fui informada pelo atendente que a minha solicitação estaria pendente de aprovação pelo plano e que no dia seguinte ele me informaria de havia sido realizada a adesão ou não. A todo momento deixei claro para o atendente que precisava da confirmação da adesão para poder cancelar meu plano atual, pois tinha medo de cancela-lo ficar sem plano, caso não fosse aceita a adesão no IBBCA. Contudo, não obtive resposta alguma. No dia 23/10, recebi um email informando sobre a promoção do plano, então envie novo e-mail dizendo que ainda estava aguardando a confirmação dele, porém em virtude do transcurso do tempo sem resposta não tinha cancelado meu plano atual, portanto não tinha mais interesse na vigência para o mês de novembro, somente querendo o plano para o mÊs de dezembro. Após tal email, foi que o atendente informou que o plano havia sido concretizado. Então, ratifiquei que em virtude do transcurso do tempo sem resposta não tinha cancelado meu plano atual, portanto não tinha mais interesse na vigência para o mês de novembro, somente querendo o plano para o mÊs de dezembro. Fiu informada, por ele, Felipe Freitas, que poderia pedir o cancelamento para que fosse ativado em dezembro, sendo feito isso. Porém, o atendente mais uma vez ficou de realizar o procedimento e não o fez. Após diversas tentativas,sendo informada que ele estava resolvendo, entrei em contato com outra atendente no dia 28, Sr. Luciana através do protocolo 1020135, porém esta falou que como o boleto ainda não estava constando no sistema, não tinha como verificar, que eu ligasse novamente no dia 01. Novamente entrei em contato com o Sr Felipe que ficou de resolver o problema. No dia 03 o Sr. Felipe informou que não conseguiu resolver e que embora tivesse de fato esquecido de informar sobre a conclusão da adesão, que eu teria que pagar o boleto já emitido. Inconformada realizei nova reclamação sob o protocolo 10300309.

Nova surpresa tive ao receber a carteirinha do plano, no dia 04/11 e constatar que a carência, diferente do informado pelo atendente, não veio reduzida, mas sim a carÊncia normal do plano. Realizei nova ligação para a central de atendimento, a qual informou que no aditivo de caRência assinado continha quais os planos que contemplavam a carência reduzida e o meu como já era da unimed, não teria tal caRência reduzida. Fato este contrariando o explicado pelo atendente no momento da contratação. Frisa-se que embora no termo não constasse a carÊncia para plano unimed,também não explicitava que não teria direito, mesmo porque o atendente passou que a carência seria para os membros da OAB/AL através do convênio, juntamente com o tempo de plano anterior.

Dessa forma, fui duplamente [Editado pelo Reclame Aqui], razão pela qual desejo o cancelamento da cobrança realizada ou ressarcimento dos valores se pagos ocasionados por erro exclusivo do atendente,bem como a caRência reduzida conforme informado pelo atendente.

06/11/2014 às 09:44

Prezado (a) Associado(a): Kika Araujo

Em atenção à mensagem enviada ao site, a mesma foi recepcionada pelo nosso canal de ouvidoria e ficou esclarecido que será dado o devido tratamento e acompanhamento.

Nossa equipe permanece a sua disposição para solicitações e esclarecimentos através de nossa Central de Atendimento (21) 3974-5566, 4007-1281 (regiões metropolitanas), 0800 022 3974 (demais regiões) em nossa sede de atendimento na Avenida Treze de Maio nº 33/ 1609 ou ainda, através de nosso site: http://www.ibbca.com.br ? Auto Atendimento IBBCA - canal fale conosco para o que mais for necessário.

Agradecemos pelo envio de sua mensagem e pela oportunidade deste contato.

Está com problemas com IBBCA - Instituto Brasileiro de Benefícios para Cooperativas e Associações?