Cancelamento de Pós-Graduação diferente do acordado

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

30/01/2025 às 21:06

ID: 208689905

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Sou médico e entrei em contato com o IBCMED a respeito de uma pós-graduação em endocrinologia, em *******. Como já havia tido problemas com outro curso de endocrinologia, que foi muito ruim e me cobrou taxas absurdas para cancelar o contrato, perguntei de forma bem clara à pessoa que estava fazendo meu processo de ingresso, o que ocorreria caso eu resolvesse sair, por não achar que o curso estava satisfazendo minhas espectativas. A resposta foi clara: caso eu não queira continuar, vou ter que pagar o valor de ******* reais de multa, mais uma mensalidade. Como achei muito coerente, me matriculei no curso, assinando um contrato pela Internet (e nunca recebi uma cópia do contrato). Após alguns meses, vi que o curso não estava me satisfazendo e que era apenas mais uma forma de ganhar dinheiro sem entregar resultado. Resolvi me desligar do curso, pensando que seriam verdadeiras as afirmações dadas anteriormente, sobre a rescisão. Qual não foi minha surpresa, ao ser informado de que eu deveria pagar R$ 7.*******,43 caso queira cancelar minha participação no curso. Me parece que estão criando cursos para ganhar dinheiro em cima dos cancelamentos, pois sabem que são ruins. Não tenho acesso ao contrato, mas mesmo assim, é um contrato Draconiano, uma vez que a vendedora me fez assinar rapidamente para não perder a "promoção" e me deu informações [Editado pelo Reclame Aqui] sobre o cancelamento do mesmo.
Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui], enganado, ludibriado, pois sempre cumpri com minhas mensalidades, mesmo tendo recebido um material péssimo, que jamais me permitiria ser um médico endocrinologista. Quero que tudo que paguei seja devolvido, e jamais pagarei multa, pois a quebra de contrato foi deles, que não entregaram o serviço de qualidade oferecido e ainda por cima mentiram para mim a respeito da desistência do curso.

Compartilhe