Entrega de quintal com 'gradinha' e problema com dreno de ar condicionado

Não resolvido
Rio Claro - SP
02/06/2025 às 10:15
ID: 218582049
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesConstrutora IBEN - Condomínio Villa.
1.Quanto ao stand de vendas casas decoradas : Foi me vendido uma casa com QUINTAL PRIVATIVO e com possibilidade CONSTRUÇÃO NO QUINTAL. O que tenho hoje : um quintal entregue com "GRADINHA" entre as casas e muto tão baixo que inviabiliza qualquer cobertura.
Estou construindo meu muro de tijolo arcando com 100% dos custos, já que não tenho interesse dos meus vizinhos em dividir o valor.
Essa "gradinha" descaracteriza o QUINTAL PRIVATIVO que me foi vendido.
2 . Ar condicionado : Estou com chamado aberto junto à AssistecPro pois a posição do furo do ar condicionado inviabiliza uma solução simples para o Dreno, esse chamado não é atendido e está atrasando toda minha obra n ***** ABERTO NO DIA 16 DE MAIO, por gentileza leiam o texto que nele consta sobre a problemática do AR CONDICIONADO.
Preciso de 2 soluções : Liberem a construção de um dreno eficiente tempestivamente E autorizem a construção de um muro minimamente alto já que o custo deles já foi todo meu.
Att,
Compartilhe
Resposta da empresa
25/06/2025 às 08:44
Olá, Pri, tudo bem?
Agradecemos por compartilhar suas observações conosco. Entendemos plenamente o quanto esse momento é importante para você e lamentamos as dificuldades enfrentadas.
Sobre o chamado n ******* referente ao ponto do ar-condicionado, confirmamos que a visita técnica foi realizada conforme agendamento, ocasião em que foram esclarecidas as alternativas disponíveis para a criação de um ponto adicional de dreno.
Em relação às intervenções estruturais, como a construção do muro, esclarecemos que, após a entrega das unidades, qualquer modificação dessa natureza deve ser avaliada e autorizada pelo condomínio, de acordo com as normas internas estabelecidas. Ressaltamos que a construtora não possui qualquer responsabilidade ou alçada sobre esse tipo de alteração após a entrega.
Sobre o quintal privativo, esclarecemos que os materiais utilizados estavam previstos em contrato e que todos os elementos construtivos e acabamentos foram detalhados no memorial descritivo do empreendimento, entregue juntamente com o contrato de compra e venda, não havendo qualquer falha nesse aspecto.
Reforçamos nosso compromisso em prestar um atendimento sempre atencioso e transparente. Permanecemos à disposição por meio dos nossos canais oficiais para esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
SAC iBen Engenharia
Consideração final do consumidor
18/12/2025 às 09:44
Falta suporte e transparência no ato da venda. Ainda estou com problemas devido ao muro que demorou muito a ser liberado pra entrega, fora os gastos
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
2