Ibéria violou minhas duas malas Rimowa

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

23/07/2026 às 13:26

ID: 254659775

Absurdo! Saí de Fortaleza no dia 21/07, em voo da Iberia com conexão em Madrid, e cheguei ontem a Londres. Ao chegar ao hotel, tive uma enorme surpresa: minhas duas malas da marca Rimowa, despachadas em perfeito estado, haviam sido violadas.

Os cadeados das duas malas foram arrombados, as malas foram abertas e todas as roupas e pertences estavam completamente revirados. Felizmente, não houve subtração de objetos, mas os danos às malas são permanentes.

Como a violação somente foi percebida ao chegarmos ao hotel, não foi possível registrar a ocorrência ainda no aeroporto.

É inadmissível que bagagens sejam abertas dessa forma, sem qualquer comunicação ao passageiro e com destruição dos cadeados. Até o momento, não sei quem realizou a abertura nem o motivo pelo qual isso ocorreu.

Já formalizei uma reclamação junto à Iberia e solicitei a substituição das duas malas por novas. Minhas malas eram novas! Absurdo acontecer isso!!!

Espero que a Iberia trate este caso com a urgência e a seriedade que ele merece e apresente uma solução rápida para os danos causados.

Compartilhe