Reclamação sobre alteração de voo e má comunicação pela companhia aérea

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

30/03/2026 às 16:20

ID: 244731375

A companhia aérea remanejou o voo Madrid São Paulo de 23h55 para 7h30, comunicando a mudança por e-mail com menos de uma hora de antecedência em relação ao voo Milão Madrid. Apenas dois dos quatro passageiros receberam o aviso. Ao chegar em Madrid, o voo ainda constava no telão com o número antigo, e o portão indicado estava vazio, sem funcionários da Iberia para prestar informações. Passageiros trocaram informações entre si sobre hospedagem e alimentação fornecidas pela companhia, mas de forma desorganizada. Após orientações conflitantes, o grupo chegou ao hotel por volta de 1h15.

No retorno ao aeroporto, houve novos problemas: o e-mail dizia que o cartão de embarque anterior seria válido, mas funcionários contestaram essa informação; o portão exibido no telão era incorreto; e apenas por outros passageiros souberam do portão correto, o que gerou novo atraso, resultando em decolagem às 8h00.

Com isso, tornou-se impossível realizar a conexão São Paulo Belo Horizonte, marcada para 8h20, sendo necessário solicitar à o remanejamento das passagens, cujo custo deve ser ressarcido.

Compartilhe