Não Recebimento do Produto Manual Técnico em Geociências - Pedido *****

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

06/12/2025 às 21:03

ID: 233956565

Não Recebimento de Produto com Status de Entrega Divergente (Entrega '#***** - Pedido '#*****)

Prezados,

Venho por meio deste formalizar uma reclamação referente ao não recebimento do pedido número ***** (Entrega '#*****), realizado na Loja online do IBGE.

Fatos:

1. O produto adquirido foi o "Manual técnico em geociências - Acesso e uso de Dados Geoespaciais".
2. A informação de rastreamento do pedido, conforme e-mail de confirmação enviado em 21/11/2025, indica o status de "Retirada realizada" em 19/11/2025.
3. Ocorre que, até a presente data, o produto não foi efetivamente entregue no meu endereço.

Tentativa de Solução:
Em 26/11/2025, enviei um e-mail à Loja IBGE solicitando esclarecimentos sobre o status de entrega e o código de rastreamento, visto que o status de "Retirada realizada" é incompatível com a situação de não recebimento do produto. Solicitei a verificação do status real e uma solução imediata para garantir o recebimento do meu produto, mas ainda aguardo um retorno satisfatório.

Solicitação:
Diante do exposto, solicito a intervenção deste órgão para que a Loja IBGE apresente uma solução imediata, que pode ser:

1. A entrega imediata e comprovada do produto no endereço correto.
2. Ou, caso comprovadamente extraviado, o ressarcimento integral do valor pago.

Aguardo um posicionamento e a resolução célere do meu problema.

Atenciosamente,

*****

Compartilhe

Resposta da empresa

10/12/2025 às 15:25

Prezado Jeancarlos,

Pedimos desculpas pela demora. Foi identificado o equívoco e seu objeto será reencaminhado, com previsão de entrega em 23/12/*******.

Atenciosamente,
Equipe IBGE