Reclamação e Solicitação de Cancelamento de Fatura Indevida e Danos Morais

Não resolvido
São Paulo - SP
13/07/2024 às 09:24
ID: 192868655
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo ano de ******* , eu tentei comprar um móvel em uma loja online com o cartão de crédito do banco com o nome comercial das " Casas Bahia".
Tive a compra recusada, o que me causou vergonha, constrangimento e desânimo de usar o cartão novamente. Então decidi cancelar o cartão imediatamente.
Começou o que posso chamar de a minha "Odisseia", eu contra os "deuses" do cartão de crédito.
Liguei para a loja Casas Bahia. Ninguém atende. Liguei vários números informados e nada.
Até que, como por milagre, me atenderam.
O atendente da loja orientou a ligar para a central do cartão e me informou que o responsável pelo cartão era a administradora Ibi e a Bradesco e meu deu outra lista telefone números para tentar.
Quando consegui, a atendente da Ibi, confirmou o cancelamento do cartão e me forneceu um número de protocolo. Até hoje tenho o número do protocolo e o nome da atendente.
A Bradesco fica me enviando email de renegociação todas as semanas de uma cobrança indevida e perjorativa.
Infelizmente, na boa fé e por confiar no trabalho da administradora do cartão, eu anotei o números mas após certo tempo, eu eliminei. Mas vou recuperá-los.
Explicou que embora eu não tenha usado o cartão, tenho uma dívida em atraso de uma anuidade de um cartão cancelado.
Isso mesmo, depois de 2 anos, eles simplesmente aparecem com uma fatura de anuidade do cartão que eu cancelei e não usei.
Piorou quando por engano, minha esposa pagou uma das faturas porque a empresa, de má fé, "sujou meu nome" ao " Protestar em cartório" a dívida, que nem deveria existir.
Ela, sem se aperceber pagou a fatura sem saber a origem.
Liguei pra empresa, mas nenhum telefone foi informado na fatura ou pesquisado da internet funciona ou têm atendimento. Só uma música do inferno e chá de cadeira, descaso total.
Depois de exaustivas tentativas, consegui falar com um atendente. Para me ouvir já me fez de palhaço, bobo e como alguém boçal. Me sinto [Editado pelo Reclame Aqui], pois quando é pra fazermos o cartão ou solicitar uma fatura, a gente é atendido em alguns segundos.
Depois de me fazerem trocar de número de telefone pelo menos 5 vezes, um empurrando o problema pro outro, um atendente chamando outro, um gentil atende https://******* disse que eu esperasse 5 dias para ter analisada a tratativa e receber uma resposta, mas que não tem jeito, sou obrigado a pagar por uma dívida que não fiz.
Passado os 5 dias, recebi mais duas faturas e nenhuma resposta ou explicação "uma ova", do Banco Ibis ou da loja Casas Bahia ou Bradesco, seja lá quem for o responsável, pois a essa etapa já não sei mais quem é a CNPJ responsável nem a quem recorrer.
Diante da sua situação, há algumas ações que eu posso e vou fazer para resolver o problema e buscar reparação.
Número de protocolo que prova o Cancelamento:
Comprovantes de Pagamento: Registros das faturas pagas, especialmente a paga por minha esposa.
Registros de Contato:
Com as datas e horários das ligações feitas para o banco e para a loja, bem como os nomes dos atendentes com quem falou.
Vou Reclamar nos Órgãos de Defesa do Consumidor
-Procon
Registre sua reclamação no site https://*******, onde as empresas são obrigadas a responder às queixas dos consumidores.
Mover uma Ação Judicial no Juizado Especial Cível (JEC), também conhecido como Pequenas Causas.
Se a situação for mais complexa ou envolver valores maiores, vou considera contratar um advogado especializado em direito do consumidor.
Solicitação de Danos Morais
Estou sofrendo constrangimento ou danos à minha reputação (como ter o nome incluído em órgãos de proteção ao crédito indevidamente), e posso solicitar danos morais na ação judicial.
Apresentar no Banco Central uma Reclamações Bancárias
Posso registrar uma reclamação contra o banco (Ibis) no Banco Central do Brasil, que regula as atividades das instituições financeiras.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
13/10/2024 às 09:13
Péssima instituição financeira péssima organização. Não responde e não recomendo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0