Abuso contratual

Rio de Janeiro - RJ
20/12/2014 às 22:48
ID: 11206628

EDUCAÇÃO NÃO É MERCADORIA

Eu, aluno do Ibmec, não estou satisfeito com OS ABUSOS acometidos por esta instituição. Esses absurdos precisam ser revistos, e os excessos retirados URGENTEMENTE, são eles:

CONTRATO ABUSIVO - Acréscimo de 20% por matéria repetida.

Cobrança pelas PROVAS de PS e de matérias eletivas; (cláusulas contratuais 2.3 - B, H e L)

REAJUSTE ACIMA dos índices inflacionários;

INSTABILIDADE do corpo docente - Escassez de professores doutores; falta de organização para o cumprimento de prazos; e demissões, sem qualquer justificativa transparecida ao alunado.

Coação CONTRATUAL - VICIO DE CONSENTIMENTO - O contrato muda, de forma abusiva, a cada semestre, e somos OBRIGADOS a assinar, caso oposto, não iremos conseguir nos formar.

CORTE DE GASTOS - Diminuição do salário dos monitores e corte de vagas; demissão do corpo administrativo e inspetores de andar; falta de infraestrutura condizente com a mensalidade; saturação de trabalhos destinados a secretaria da faculdade; e intranet completamente ineficiente.

VENDA DO IBMEC - O Ibmec está no MERCADO para ser VENDIDO a qualquer momento.

Intransparência DIANTE DOS ALUNOS - eles fazem o que querem, quando querem e da forma como querem. O contrato fica alterado semestralmente de forma ABUSIVA.

Estamos sendo COAGIDOS a assinar termos contratuais que permitem a continuação dessa prepotência, desse abuso! Queremos a atenção da instituição e de TODOS para a insatisfação de todos nós alunos. Queremos um ensino de qualidade e não um objeto para venda.

QUEREMOS O FIM DESSE ABUSO

EDUCAÇÃO DINHEIRO

09/01/2015 às 15:55

Prezado Aluno,

Inicialmente reafirmamos nosso compromisso em prestar um serviço educacional de excelência, o que inclui o respeito e a transparência desta instituição em relação à seus alunos.

Com relação à sua mensagem, gostaríamos de fazer algumas considerações:

(i) Dependência: Os contratos de prestação de serviços educacionais são renovados semestralmente, porém, com relação a possibilidade de cobrança das disciplinas em dependência nada mudou, pois essa previsão consta, há muito, de todos os contratos do Ibmec.

É fato que o Ibmec, por mera liberalidade, deixou de cobrar pelas disciplinas cursadas em regime de dependência em anos anteriores. Porém, desde o final do ano de 2013, o Ibmec vem comunicando amplamente que, a partir do segundo semestre de 2014, suspenderia essa liberalidade e passaria a cobrar as disciplinas cursadas em regime de dependência, não configurando, portanto, qualquer tipo de violação legal, inclusive em razão da cuidadosa observância, pelo Ibmec, dos requisitos exigidos pelo Código de Defesa do Consumidor

(ii) PS e Disciplinas Eletivas: Da mesma forma que a cobrança das disciplinas em dependência, sempre houve previsão contratual para cobrança de PS e matrícula em disciplinas eletivas. Contudo, apesar de contratualmente amparado, desde que respeitado o limite estabelecido na matriz curricular (eletivas obrigatórias), o Ibmec não cobra atualmente qualquer valor adicional pela matrícula em disciplinas eletivas, assim como não cobra pela realização de Provas Substitutivas.

Com relação às demais questões e dúvidas, solicitamos que as mesmas sejam esclarecidas diretamente com nossa Secretária Geral, Sra. Wania Torres nos telefones (21) 4503-4054 ou pessoalmente na sala de Front da Secretaria de nossa unidade Centro.

Att.

Está com problemas com IBMEC?