Quero comprovar a validade dos meus certificados.

Resolvido
Conchal - SP
21/05/2025 às 11:35
ID: 217631149
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesA cerca de 3 meses comprei um curso de técnico de soldagem da IBQp Brasil, terminei o curso e agora quero a validação de meus certificados que adquiri ao fazer o curso.
Digo isto pois, toda vez que entro no site do gov para verificar se a certificados emitidos em meu nome consta que não a nenhum certificado.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/05/2025 às 17:24
Olá, Roberto! Tudo bem?
Entendemos sua preocupação ao não localizar seus certificados no portal do governo, e por isso estamos aqui para esclarecer como funciona esse processo em nossa instituição. Agradecemos por compartilhar sua dúvida conosco e parabenizamos pela sua dedicação na conclusão do curso técnico de Soldagem.
Sobre sua solicitação: o curso que você adquiriu é na modalidade EAD, com carga horária e duração mínima contratual de 18 meses, conforme previsto nas diretrizes da educação técnica profissional. Durante esse período, o aluno pode realizar as disciplinas conforme sua disponibilidade, e ao final de cada uma, pode emitir comprovantes de conclusão de matéria, que servem para comprovar seu avanço no curso inclusive em processos seletivos ou para comprovação junto a empresas.
O diploma oficial de conclusão do curso técnico será emitido somente após o cumprimento do período mínimo de 18 meses, respeitando a legislação vigente. A partir desse momento, será possível realizar a consulta do diploma também pelo site do SISTEC/MEC, que é a plataforma oficial de registro de cursos técnicos autorizados.
Para consultar o IBQP Brasil no MEC, siga o passo a passo abaixo:
1. Acesse: https://*******
2. Selecione o Estado do Pará
3. Selecione o município Belém
4. Pressione Ctrl + F no seu teclado para abrir o localizador
5. Digite o código da certificadora: ******* ou o nome IBQP BRASIL
Caso precise de orientações adicionais ou apoio com a emissão de documentos, estou à disposição para ajudar diretamente.
Atenciosamente,
Daniele Vargas
Setor de Atendimento IBQP Brasil
*******
Consideração final do consumidor
21/05/2025 às 18:40
Achei muito bom.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10