Cobrança indevida e tempo de espera absurdo.!

Faculdade IBRA
Porto Feliz - SP
23/01/2022 às 00:04

Boa noite!

Infelizmente, venho novamente pedir que a Faculdade IBRA olhe para os alunos e tenha um pouco mais de respeito e consideração, pois trata-se de uma Instituição Educacional.

Terminei todo o meu curso de Complementação Pedagógica, obtive as notas necessárias, entreguei todos os trabalhos, obtendo a nota necessária, entreguei toda a documentação, paguei todas as mensalidades..MAS, infelizmente no momento de solicitar o diploma, certificado e histórico, sou informada que terei que PAGAR para a emissão do diploma (o que todas as pessoas já sabem que isso não é legal..essa cobrança é indevida e ilegal e além da cobrança terei que aguardar 120 dias para receber o meu diploma, fato que também não condiz com a lei.

Por gentileza, peço, que a Faculdade IBRA, olhe para os alunos como seres humanos, trabalhadores e que sabem dos seus deveres educacionais e sabemos também dos nossos direitos. De acordo com a lei ESSA COBRANÇA E TEMPO DE ESPERA SÃO INDEVIDOS!!!

Inclusive, já geraram um boleto, falando que o valor vai para a União..que absurdo!

Por favor, eu só quero o que é meu por direito..certificado, histórico e diploma ( primeira via) ..sem taxas adicionais indevidas.

Quem está pesquisando Faculdade para realizar o sonho de um curso concluído..pesquisa bem, para que isso não vire um pesadelo! É uma dica..Entrem em uma faculdade que respeita seus alunos como seres humanos, buscando uma formação de qualidade..infelizmente, algumas faculdades só veem seus alunos como recursos financeiros..TRISTE!!

Por gentileza, aguardo um retorno..desde já agradeço!

24/01/2022 às 13:58

Boa tarde prezada! Tudo bem?

Conforme informado em contato telefônico. Informo que a taxa disponibilizada em sua plataforma de estudos trata-se de um GRU (Guia de Recolhimento da União), ou seja, uma taxa OPCIONAL governamental que vai direto para Universidade responsável por validar os nossos diplomas. No entanto, a taxa não implica em bloqueio na confecção do documento, ficando a critério do próprio aluno quitá-la ou não. Lembrando que, de acordo com o protocolo de número 329349, o certificado referente ao curso de PROFOP - 2L - LETRAS PORTUGUÊS E ESPANHOL - FABRAS entrou para confecção dia 18/01/2022. Qualquer dúvida, estamos disponíveis para atendimento através dos seguintes canais de comunicação:

Terezinha Segal Ouvidoria.

24/01/2022 às 19:09

O atendimento foi feito pela funcionária Terezinha e o problema foi resolvido.
Não voltaria a fazer negócio pois infelizmente o suporte ao aluno é muito falho, deixando os alunos sem solução, precisando recorrer ao auxílio de canais de reclamações/ ajuda.
Sugiro, que antes de inserir um boleto opcional para pagamento, pergunte ao aluno se ele deseja fazer o pagamento.

Desde já, agradeço.

Está com problemas com Faculdade IBRA?