Cobrança indevida no cartão após cancelamento do curso

Faculdade IBRA
Luziânia - GO
20/06/2022 às 10:06

Fiz o cancelamento do curso no dia 16/05/22 (protocolo 410041) porém ainda persistem as cobranças no meu cartão de crédito. Entrei em contato com a Instituição diversas vezes (protocolo 418811e 428597) para que ela efetuasse o cancelamento com a operadora do cartão, visto que o cancelamento do curso foi efetuado. Eles simplesmente delegam a responsabilidade e enviam mensagens automáticas em resposta a reclamação sem nenhum fundamento ao que é questionado ou solicitado. Tentei contato via WhatsApp com a consultora que efetuou a minha matricula, porém a resposta é sempre a mesma: abrir solicitação via protocolo, e assim permaneço sem respaldo/contato efetivo com essa Instituição sem resolução do meu problema.
Interessante que na hora de matricular foram super ágeis, mas na hora do cancelamento do curso( tive problemas de saúde e precisei desistir) os transtornos e desgaste psicológico estão enormes. Falta de respeito traduz a situação.

20/06/2022 às 17:30

Olá, como vai? Espero que esteja tudo bem!!

Conforme conversamos e informado em protocolo de número 410041 no dia 18/05/2022, o cancelamento do curso foi realizado conforme solicitado. Todavia, o valor investido não será reembolsado, tendo em vista que a data de matrícula no curso PROFOP - R2 - QUÍMICA - ETEP, foi em 14/02/2022, e o protocolo 410041 solicitando o cancelamento foi em 16/05/2022.

O Código de Defesa do Consumidor - Lei n 8.078 de 11 de setembro de 1990, dispõe:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Iremos manter o nosso contato através do WhatsApp para mais informações. Conte comigo!

Qualquer dúvida, estamos disponíveis para atendimento através dos seguintes canais de comunicação:

Marcela Alves- Ouvidoria

29/06/2022 às 21:34

A Marcela resolveu de forma rápida e eficiente a questão.

Está com problemas com Faculdade IBRA?