Concluí o curso, mas a Ibra recusou enviar meu diploma

Faculdade IBRA
Belo Horizonte - MG
05/07/2021 às 19:11
ID: 126198095

Prezados,

eu (Editado pelo ReclameAQUI) concluí o curso de pós-graduação em Psicopedagogia na Ibra (Instituto Brasil de Ensino). Fui aprovado em todas as disciplinas, desse modo, solicitei a emissão do certificado de conclusão do curso (diploma). Foram diversos envios de documentos, e uma grande demora para me responderem (após cada envio, eu só obtinha uma resposta em torno de 3 meses). Quando responderam por último, disseram que estava faltando um detalhe na documentação, então enviei conforme solicitado. Mas, para minha surpresa, quando entrei novamente no site da Ibra (seu portal do aluno) para acompanhar o meu pedido, meu acesso foi cancelado. Desse modo, entrei em contato com a ouvidoria da Ibra, visando resolver o meu problema, afinal, preciso muito deste certificado. Conforme resposta recebida pela (Editado pelo ReclameAQUI) (conforme imagem em anexo), a plataforma foi desativada, sendo que perdi o curso já realizado, como se eu não tivesse feito nada.

Fico muito indignado com esta situação, não recomendo a ninguém que estude nesta faculdade, pois fiz um investimento de tempo e dinheiro, fui aprovado, e não consigo obter o diploma.

Deixo esta reclamação a fim de que resolvam essa pendência.

06/07/2021 às 09:41

Bom dia prezado! Tudo bem?

Primeiramente pedidos desculpas pelos transtornos ocorridos. Conforme informado em contato telefônico realizado no dia 06/07/2021, o histórico anexado para análise no dia 20/05/2021 foi indeferido por estar divergente do diploma encaminhado. Todavia, os documentos enviados no dia 16/06/2021 foram atualizados em sua plataforma de estudos e o certificado referente ao curso de PSICOPEDAGOGIA encontra-se em fase de confecção. Agradecemos sua compreensão e pela forma cordial em que conduziu a conversa, e nos colocamos à disposição para elucidar quaisquer dúvidas. Se ocorrer a necessidade de mais informações, solicitamos, por gentileza, que reporte suas solicitações para os nossos canais oficiais de comunicação:

Fale Conosco: Horário de Atendimento: segunda a quinta-feira de 08:00 às 18:15h e sexta-feira de 08:00 às 17:42h ou ainda via chat no portal do aluno de segunda a quinta-feira de 18:15 às 21:00h. Telefone: 0800 590 1234.

Com a conclusão desse atendimento, ressaltamos que sua avaliação e finalização desta notificação é de extrema importância para a equipe IBRA.

A sua satisfação como aluno é nossa maior meta!

Marcela Alves-SAC

06/07/2021 às 12:17

O atendimento, sobretudo, da Marcela, foi muito bom e só tenho a agradecer pela forma que a conversa transcorreu e, agora, fico no aguardo do certificado.

Está com problemas com Faculdade IBRA?