CURSO BLOQUEADO - NÃO ACEITAM DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO DA GRADUAÇÃO

Olá, retomei meu curso de pós-graduação esta semana, voltei a pagar as parcelas pendentes e enviei os documentos solicitados. Todos documentos foram deferidos, exceto minha Declaração de Conclusão da graduação - alegaram que está desatualizada. Pedi gentilmente, ao setor de documentação, que aceitassem a Declaração de Conclusão temporariamente, enquanto providencio o diploma - recebi um não na cara e o conteúdo continuou bloqueado. Falei que estou me sentindo prejudicado por não ter acesso aos conteúdos. Apesar de existir jurisprudência sobre a validade do documento, faltou um pouco de razoabilidade da instituição (IBRA). Supor que o estudante falsificou o documento de uma instituição federal (UFPE) - e é isso que está acontecendo -, é muito constrangedor.Uma coisa me chamou atenção, o Histórico da Graduação foi deferido. Já assumi dois concursos públicos com esta declaração, sem nenhum problema. O CERTIFICADO é um documento concedido que ATESTA que eu conclui a graduação, assim como o diploma. Esta mesma queixa foi feita por uma estudante aqui no site (Reclame aqui) - no dia 23/03/2022-, e me parece que teve a situação resolvida. Já que não estou conseguido solucionar esse impasse via protocolo no portal do aluno, espero que por aqui eu tenha algum sucesso.

06/04/2022 às 09:13

Olá, prezado! Como vai? Espero que esteja bem!

Conforme dispõe a Portaria 1.095 de 2018, o prazo para registro e expedição dos Diplomas e Históricos de graduação é de 60 dias, podendo ser prorrogados por igual período. Considerando que sua Declaração de conclusão foi emitida no ano de 2010, presume-se que a Instituição diplomadora já tenha alcançado tempo suficiente para registro do documento oficial de conclusão. Ressalto que, o Histórico de conclusão foi aceito por conter todos os dados necessários para verificação de informações.

Ressalto que, em nenhum momento foi pressuposto que o documento enviado havia sido falsificado. O questionamento foi feito com base nas legislações educacionais vigentes, em análise simultânea com o documento enviado, no que se refere às datas impostas por lei, e as datas de emissão da declaração.

Mas não se preocupe, temos como objetivo somar com os nossos alunos, e, por isso estamos analisando sua situação. No aguardo do seu retorno para prosseguirmos com o atendimento, fique tranquilo! Iremos ajudar no que for necessário!

Qualquer dúvida, também estamos disponíveis para atendimento através dos seguintes canais de comunicação:

Maria Luiza Abreu - Ouvidoria

10/04/2022 às 17:31

A atendente soube lidar muito bem com a situação, foi atenciosa e eficiente.

Está com problemas com Faculdade IBRA?