Curso com acesso restrito - Péssimo suporte ao aluno

Faculdades IBRA
Araruama - RJ
29/11/2021 às 12:27

Quando me ofereceram o curso de MBA eu informei que não possuía meu diploma em mãos e precisaria de mais tempo para pegar ele, visto que minha faculdade fica em uma cidade distante. No entanto, na intenção de me vender o curso, me informaram que isso não seria impeditivo para que eu assistisse as aulas e nem fizesse as avaliações, apenas não iria conseguir emitir nenhuma documentação referente ao curso tampouco concluir ele. Acontece que agora restringiram o meu acesso e não consigo mais estudar. Tento solucionar isso via suporte e o chat é muito ruim. As mesmas pessoas que são super atenciosas na hora de vender, não te dão nenhuma atenção na hora de solucionar esses problema. O atendente do chat leva uma eternidade para responder, não soluciona o problema e desativa o chat.

Como prossegue com isso? Será que vou precisar ir para justiça para resolver isso?

29/11/2021 às 17:33

Boa tarde prezada! Tudo bem com a senhora?

Lamentamos muito pela experiência aqui citada. Todavia, conforme informado seu acesso foi restringido pela pendência documental identificada. Destaco aqui que, as informações quanto a necessidade do envio de todos os documentos constam em seu Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, em sua plataforma de estudos no campo documentação >documentos úteis, além do informativo encaminhado em sua plataforma de estudos. Dessa forma, aguardamos o envio do Diploma da graduação (Esse documento pode ser substituído por uma Declaração de Conclusão atualizada e constando a data da sua colação de grau) e o Histórico da Graduação. Após análise e deferimento, seu acesso será reestabelecido. Qualquer dúvida, estamos disponíveis para atendimento através dos seguintes canais de comunicação:

Marcela Alves- Ouvidoria

03/12/2021 às 11:37

A questão é simples. No ato da matricula eu informei que eu teria problemas para entregar o diploma em tempo hábil e a vendedora me informou que isso não iria restringir meu acesso ao curso.
Até entendo que possa ter havido alguma mudança, porém não fui notificado de tal mudança, tampouco assinei qualquer termo referente a esses ajustes.

O pior de tudo é que para te vender, sempre tem alguém, agora para auxiliar nos processos é sempre muito burocrático. Sem contar que você começa a falar com alguém no whatsapp, depois quando vai responder no mesmo número a pessoa já não retorna e depois de um tempo aquele número já é de outro setor.. enfim, uma zona generalizada!

Fui super bem atendido pela Marcela, que se prontificou a me ajudar com meu caso. Fiquei um dia sem falar com ela no whatsapp e no dia seguinte já não respondia mais o whatsapp, havia sumido.. Surreal isso!!

05/12/2021 às 13:33

SURREAL, me informaram que tal documento seria aceito, dai eu pago para emitir tal documento na secretária digital da faculdade... e agora vcs indeferem?? Honestamente, eu já não sei o que fazer mais...

05/01/2022 às 09:49

A atendente Marcela foi excelente, mas ainda acho que o sistema de atendimento deve melhorar. São muitos números, muito whatsapps, confuso.. uma hora vc consegue falar, outra não.... Sou grato à Marcela pelo empenho em me ajudar, certamente se o sistema colaborasse teria sido muito mais prático resolver tudo isso....

Está com problemas com Faculdades IBRA?