Desinformações gera transtorno aos alunos.

Faculdades IBRA
Conceição de Macabu - RJ
01/12/2021 às 15:32

Desde quando descobri a IBRA recomendo a todos e faço todos os meus cursos de pós graduação e formação pedagógica com eles. Já estou no terceiro (pedagogia, letras, engenharia de segurança). Por ser online, naturalmente o aluno tem mais flexibilidade e realiza as aulas quando pode. No entanto, como nem tudo na vida é previsível muitas das vezes os prazos que determinamos precisam ser estendidos. Antes de finalizar o meu primeiro curso (formação pedagógica- R2) comecei a fazer simultaneamente o curso de formação pedagógica em letras inglês. Por já lecionar inglês há 10 anos e ter certificações eu consigo trabalho em algumas escolas particulares devido à minha experiência e networking. Finalizei as provas, o estágio obrigatório, o TCC- tudo com muita luta e muitas das vezes nos fins de semana ou de madrugada, pois era professora e trabalhava em 3 escolas das 07 às 18. Quando chegou a pandemia vi a minha vida mudar por completo e duas das escolas fecharam as portas enquanto uma reduziu meu salário para menos da metade. Mesmo assim não desisti e resolvi pedir ajuda aos meus pais para fazer uma pós graduação na minha primeira área de formação (engenharia). Consegui um desconto legal com a IBRA e iniciei mais um curso. Já havia praticamente finalizado os dois primeiros (complementação pedagógica e letras)- só faltava os diplomas. Foi aí que começou a dor de cabeça.. disseram que o curso de complementação pedagógica havia expirado pois o prazo era de 15 meses se eu não me engano e eu precisava de uma extensão. Tudo bem ! Eu não me neguei a pagar, afinal ninguém tem nada a ver com os meus problemas pessoais, se passou do prazo vamos seguir o protocolo. A atendente Fran (sempre muito atenciosa e solicita) conseguiu um desconto legal para que eu pagasse essa extensão já que eu era aluna de 3 cursos. No entanto o boleto de pagamento não chegou até a mim e não consegui achar no portal.. Logo após disseram que para liberar meus diplomas eu precisava enviar novamente o meu histórico de graduação pois havia um erro na validação eletrônica. Pois bem, fui até a cidade onde fica a faculdade, peguei o documento assinado e autentiquei no cartório. Enquanto tudo isso ocorria o tempo se esgotava e o prazo do meu curso de letras também expirou. Agora querem me cobrar novamente uma taxa de extensão- sendo que já está tudo feito (provas, TCC, estágio). SÓ FALTA A EXPEDIÇÃO DO DIPLOMA. Estou correndo atrás disso há aproximadamente 6 meses e já perdi inclusive a oportunidade de trabalhar como professora de inglês no estado por não ter o certificado na mão. Nem uma declaração que eu finalizei o curso eles se propuseram a me dar para que eu pudesse apresentar à secretaria da educação e tentar tomar posse do cargo.. simplesmente perdi a vaga por não ter como provar que havia finalizado o curso. Agora me diz se não é motivo para se frustrar ? O pior disso tudo é que não tem mais 0800 para ligar, hoje é tudo pelo chat (que demora para te responder) e que não resolve o seu problema. IBRA, quero receber os meus diplomas. Se tem algo pendente, ME FALE ! Se tiver algo pra pagar, EU DOU UM JEITO DE PAGAR ! Eu não me nego a resolver nada que vocês me solicitam, só peço que resolvam o meu problema, me entreguem meus diplomas e não façam os alunos de bobos. Eu não estou pedindo caridade.. paguei pelos cursos, cumpri com as exigências e PRECISO dos meus certificados para poder trabalhar.

01/12/2021 às 17:59

Boa tarde prezada! Tudo bem? Espero que sim!

Primeiramente pedimos desculpas pela experiência aqui citada, estamos trabalhando diariamente para que transtornos como esse não ocorram. Conforme informado, para conclusão do curso de R2 - LETRAS INGLÊS FABRAS não é necessário solicitar a extensão, visto que, a senhora possui aprovação em todos os trabalhos finais, dessa forma, é necessário que a senhora solicite o documento de conclusão através do protocolo de atendimento. No que se referente ao curso de 2L - PEDAGOGIA FABRAS, informo que consta pendente o envio do estágio. Mas fique tranquila! Iremos manter o nosso contato através do WhatsApp para mais informações quanto a conclusão do mesmo. Qualquer dúvida, estamos disponíveis para atendimento através dos seguintes canais de comunicação:

Marcela Alves- Ouvidoria

01/12/2021 às 18:22

Muito bom ! A moça que me atendeu (Marcela) foi extremamente atenciosa e se mostrou disposta a me ajudar, me explicando passo a passo o que precisava ser feito para que a questão fosse resolvida. Sem dúvidas a IBRA tem um dos melhores atendimentos ao cliente que eu já vi.

Está com problemas com Faculdades IBRA?