Diploma/colação de grau e histórico escolar - taxas abusivas

Vamos lá, finalizei todo o curso de R2 em Matemática, solicitei via portal a confecção do diploma/colação de grau e histórico escolar via protocolo e anexei um documento de apressamento de diploma e histórico escolar em papel timbrado assinado pela escola que atuo, visto que necessito desses documentos para uma promoção.

Para minha surpresa recebi como resposta dos protocolos que a emissão dos certificado e histórico é de 15 dia úteis, até ai ok!
Problema que veio a cobrança de um valor para apressamento de 200 reais mais 59,99 reais para envio pelos correios, fora que veio uma cobrança de uma taxa abusiva no valor de 193,00 da GRU - para a instituição que valida os diplomas deles, isso tudo deveria ser avisado no momento da matrícula, já que eu achei estar lidando com uma faculdade credenciada pelo MEC, nunca soube que teria que pagar para outra instituição validar meu diploma.

Resumindo: necessito urgente de saber da minha colação de grau, do apressamento do diploma e histórico escolar.
Tentei contato pelo aluno online, ficam de me mandar para o setor responsável e até agora nada!

Fico no aguardo para resolução do meu problema.

Rafael Henriques Rezende

09/06/2022 às 18:03

Olá, tudo bem?

As taxas oferecidas a respeito da urgência da confecção dos documentos e ao envio pelo correio, são opcionais e as mesmas não foram disponibilizadas em seu painel financeiro, sendo o senhor apenas informado sobre a possibilidade de solicitação destas.
A respeito da taxa disponibilizada em sua plataforma de estudos trata-se de um GRU (Guia de Recolhimento da União), ou seja, uma taxa OPCIONAL governamental que vai direto para Universidade responsável por validar os nossos diplomas. No entanto, a taxa não implica em bloqueio na confecção do documento, ficando a critério do próprio aluno quitá-la ou não. Dessa forma, o financeiro referente ao curso supracitado foi atualizado.

Lembrando que, o Diploma referente ao curso de PROFOP - R2 - MATEMÁTICA - FABRAS entrou para confecção dia 02/06/2022 e o prazo para emissão do certificado e histórico é de 15 dias úteis. O prazo para confecção do Diploma será de até 120 dias sendo realizado o envio do original via correios.

Entramos em contato pelo número de telefone cadastrado para prestar o auxílio necessário.

Fernanda Moutim.

02/08/2022 às 20:05

Foi resolvido!

Está com problemas com Faculdade IBRA?