Entrega do Diploma e histórico

Faculdade IBRA
Rio de Janeiro - RJ
17/05/2022 às 20:54
ID: 143592037

Estou com um problema grande, urgente e não estou conseguindo resolver. Preciso do meu diploma com urgência para tomar posse em um concurso e não estou conseguindo obtê-lo a tempo.

Estou ciente que meu diploma e histórico entraram em processo de confecção no dia 26/03/22, há exatos 52 dias. Também estou ciente que o prazo legal para entregar desses documentos é de 60 a 120 dias.

No entanto, devido a um concurso público que participei cujo resultado final será publicado no dia 8 de junho, necessito ter em mãos ambos os documentos, uma vez que a homologação, convocação e posse acontecerão de maneiras rápidas, como já noticiado pela mídia e pela própria instituição.

Realizei alguns contatos tanto pelo chat quanto através de protocolos urgindo que a faculdade IBRA entrasse em contato com a faculdade ETEC pedindo celeridade na expedição dos meus documentos. Fui informado que o diploma sairia com mais rápido que o normal devido a minha situação, mas até agora nada.

Como esse contato é intermediado e não acontece de maneira direta, não tenho condições de saber se minhas solicitações estão chegando na ETEC nem se meus pedidos serão aceitos.
Essa falta de mais transparência me deixa muito consternado e preocupado se terei problemas por ocasião da minha futura posse da vaga do concurso.

Olhando outras reclamações deste site percebo que minha situação não é um caso isolado e que alguns já enfrentaram os mesmos problemas sem uma solução a tempo de suas necessidades.

Descobri também que fui instado a pagar uma taxa GRU de imposto após a conclusão do curso que através das postagens de outras pessoas ocorreu de maneira injustificada e passada a mim como obrigatória.

Preciso que a instituição seja mais transparente e venha a providenciar suporte aos alunos numa situação semelhante a minha e que não aproveite nossa expectativa e urgência para nos cobrar coisas indevidas.

Mas acima de tudo preciso do diploma pois minha posse em um concurso público, que foi extremamente difícil de conseguir, está sendo ameaçada.

Me ajudem por favor!

18/05/2022 às 15:55

Boa tarde prezado! Tudo bem?

Conforme já é de seu conhecimento e informado via telefone, o Diploma referente ao curso de 2L - LETRAS LIBRAS ETEP encontra-se em processo de registro. Ressalto que realizaremos o envio do edital de aprovação ao Centro Universitário responsável pelo registro do Diploma para que o registro seja finalizado em caráter de extrema urgência. No que se refere a taxa citada, informo que se trata de um GRU (Guia de Recolhimento da União), ou seja, uma taxa OPCIONAL governamental que vai direto para Universidade responsável por validar os nossos diplomas. No entanto, a taxa não implica em bloqueio na confecção do documento, ficando a critério do próprio aluno quitá-la ou não. Iremos manter o nosso contato através do WhatsApp para mais informações. Conte conosco!

Qualquer dúvida, estamos disponíveis para atendimento através dos seguintes canais de comunicação:

Marcela Alves- Ouvidoria

Está com problemas com Faculdade IBRA?