Reclamação resolvidaResolvido

ESCOLA SE NEGA A ASSINAR ESTÁGIO POR FALTA DE CREDENCIAMENTO

Faculdade IBRA
Caiana - MG
22/02/2022 às 15:04
ID: 138894155
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Boa tarde! Espero que estejam bem! Fiz a matrícula no Ibra nos cursos de CIÊNCIAS SOCIAIS e GEOGRAFIA. Procurei a escola aqui da minha cidade (Caiana/MG) para proceder às assinaturas do estágio e para a minha surpresa os dois cursos não estão credenciados junto ao MEC, conforme explicou o diretor. Os canais de atendimento via telefone não funcionam ou estão suspensos, e portanto solicitei um posicionamento via PROTOCOLO. Além disso, mandei mensagem pelo WhatsApp para o setor de tutoria e estes disseram que encaminhariam ao setor responsável. O setor responsável ainda não deu um posicionamento e no WhatsApp eles não respondem mais. Estou pagando o curso e já tive problemas com documentação no início por questões absurdas de burocracia do Ibra, que demoraram mais de um mês até solucionarem o problema (que inclusive só foi resolvido graças a uma primeira reclamação nesta página do Reclame Aqui. As questões burocráticas do Ibra estão custando diversas perdas de oportunidade em escolas da região, portanto PRECISO DE CELERIDADE MÁXIMA NA RESOLUÇÃO DESTA QUESTÃO, pois se não houver solução ou se postergarem mais para sanar o problema, me sentirei no direito de questioná-los na justiça, inclusive para reaver os valores pagos e os danos morais e materiais em relação ao custo de todo o tempo empregado no decorrer do curso (em ambas as disciplinas faltam apenas entregar o Estágio).
Aguardo um posicionamento da empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/02/2022 às 16:58

Olá, prezado! Estamos bem! E você?

Conforme conversamos, todas as providências administrativas para assinatura do Contrato de estágio, estão sendo tomadas, mediante solicitação protocolada. O canal de atendimento da Instituição é realizado via Chat online, Protocolo de atendimento em seu AVA, e em alguns setores, via WhatsApp.

As tratativas com o Centro Universitário com a Secretaria de Educação já foram iniciadas, e conforme conversamos via WhatsApp, o contato permanecerá para a transmissão de informações mais precisas, acerca da finalização de sua demanda.

Qualquer dúvida, também estamos disponíveis para atendimento através dos seguintes canais de comunicação:
Protocolo de atendimento; via chat no portal do aluno e no site oficial de Segunda a quinta-feira de 08:00 às 18:15h e sexta-feira de 08:00 às 17:45h.

Atenciosamente,
Maria Luiza Abreu Ouvidoria.

Réplica do consumidor

09/03/2022 às 12:46

Boa tarde! Espero que estejam bem!
Estamos entrando na terceira semana depois do atendimento e desta resposta e o canal via WhatsAPP do qual me passram simplesmente não me respondem mais as mensagens. Ficaram de retornar e nada! Preciso de um posicionamento de vocês!

Consideração final do consumidor

24/05/2022 às 11:38

Problema resolvido.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10
RA1000
RA1000
9.3/ 10

Está com problemas com Faculdade IBRA?

Reclamar