Ibra/Fabras - NÃO CUMPRIRAM PRAZO E NÃO RESPEITARAM CONTRATO

Faculdade IBRA
Correia Pinto - SC
24/06/2022 às 22:14

Deixamos de Cursar 2 Licenciatura Letras Português/Espanhol num Centro Universitário (Faveni) pra estudar com esta dita Faculdade.. Pra Você entrar é uma maravilha, não é mesmo Consultor L. S. mas, depois de matriculado a coisa muda de figura.. Você precisará correr igual maluco através de protocolos (Aliás, protocolo em tempos de tecnologia de ponta é uma tristeza de ver). Ontem dia 23/06/2022 deu o prazo dos 120 dias pra receber o Diploma.. e adivinhem?! Não recebi.. alegam, que ainda está pra ser chancelado pela universidade e blá blá bla. Se não conseguem cumprir o acordado do contrato.. por que oferecem Cursos de 2 Licenciatura?? Olhem o que diz uma das clausulas do contrato:
2.4 A entrega do Certificado de Conclusão de Curso ao aluno, acontecerá conforme especificado no item 2.3, tendo como
prazo de até 60 dias (sessenta à cento e vinte dias) a contar da devida solicitação do mesmo no portal do aluno. O prazo
para confecção de seu diploma será de 60 (sessenta) dias prorrogáveis por mais 60 (sessenta) dias conforme resolução
1.095/18. É importante salientar que o aluno não poderá apresentar nenhuma pendência (acadêmica, administrativa e/ou
financeira) para obter documentos que comprovem a conclusão do curso. SEndo assim, Nós cumprimos a nossa parte e sem pendências e o dito IBRA - Não cumpriu. Ficam tentando ganhar tempo de que a universidade está chancelando o Diploma.. (problema de Vocês e não nosso). Ora, pra que contrato então?? E tem mais.. não dizem quando será que receberemos não trabalham com números e sim com suposições. Perdi inumeras aulas no meu estado por não estar de posse do Diploma, pois a rede estadual daqui não aceita Certificado.. Aí, pra ganhar tempo esse ibra diz que tem a opção de renovar o Certificado.. Explico novamente: na rede Estadual de SC tem que ser DIPLOMA.. ouviram? DIPLOMA.. Resumindo meus amigos: Quando precisarem de 2 Licenciatura , R2 ou até mesmo a 1 graduação - procurem Um Centro Universitario ou Universidade.. Pois, estes emitem os proprios Diplomas. Agora, se quiserem se estressar e cair na lábia do paraiso aqui na terra - procure uma faculdade a exemplo desta. Em tempo: O Lema do ibra deveria mudar - De: Nós impactamos vidas para: Nós Empatamos Vidas. P.S. Preciso meu DIPLOMA pra Junho.

27/06/2022 às 15:02

Boa tarde prezado! Tudo bem?

Pedimos desculpas pelo transtorno ocorrido e lamentamos pela experiência relatada. Estamos trabalhando para que situações como essa não ocorram. Todavia, conforme informado, já estamos em contato com a Universidade responsável pelo registro do diploma referente ao curso de 2L - LETRAS PORTUGUÊS E ESPANHOL, solicitando extrema urgência na finalização do documento. Destaco ainda, que assim que o diploma for finalizado, o documento será encaminhado ao seu endereço em caráter de urgência. Iremos manter o nosso atendimento através do WhatsApp para mais informações.

Qualquer dúvida, estamos disponíveis para atendimento através dos seguintes canais de comunicação:

Marcela Alves- Ouvidoria

27/06/2022 às 17:42

OLÁ, Senhores. Quando dizem que pediram Urgência a Universidade que faz a chancela.... isso não é garantia de que logo será resolvido. Além disso, é necessário termos data prevista... e que a mesma desta vez seja cumprida e honrada.

Está com problemas com Faculdade IBRA?