Lentidão, faltas de informações objetivas, repetitivas ou informações contraditórias, desorganização no atendimento de Pós Venda

Quanto a plataforma tudo funcionou bem, cheguei fazer 82,5% do curso (MBA EXECUTIVO GESTÃO PÚBLICA FABRAS), ficando só TCC para concluir. Atendimento super atencioso via whatsapp, tirando dúvidas a respeito da plataforma Ava utilizado pelas faculdades IBRA.

No entanto fui pego de surpresa com problemas de saúde que me afastaram de atividades laborais e de estudo por mais 120 dias conforme atestados e relatórios médicos, é aí que começa minha "saga" para encerrar o curso.

Já perto do fim do afastamento por motivos de saúde, e também a um pouco mais de 1 mês do término do prazo oferecido pelo curso, conforme atendente IBRA responsável pela venda e atendimento durante o decorrer do MBA, entrei em contato fui aconselhado a entrar via protocolo. Lá fiz a ocorrência 283767, e nela anexei atestados e relatórios médicos citei.

Mas pelo visto não foram nem baixados, me deram uma única resposta que foi de que curso fora bloqueado devido pendência documental, mesmo eu tendo feito dois protocolos com solicitações diferentes, um para reativar o curso e outro explicando sobre minha licença por motivos de saúde que me afastava das atividades curso pedindo a recuperação do prazo perdido com tratamento).

Retomei a atendente responsável, a que vendeu, e ela disse para que enviasse as cópias digitais no plataforma.

Após sete dias, fui informado que a certidão era ilegível, mesmo eu sabendo que tinha enviado uma cópia fidedigna. Desta vez fiz uma cópia em uma impressora profissional, aí aceitaram.

Aí curso estava lá, mas não conseguia acessar pra fazer tcc. Fui novamente na atendente, e ela tornou me encaminhar para o protocolo. Fiz novamente solicitações, um pra extensão do curso e outra para desbloqueio do curso.

A resposta que os documentos foram aceitos e que ganharia mais 30 dias pra finalizar o curso, com data prevista para termino no dia 14/01/22, ou seja trata-se do prazo relativo ao tempo que o curso ficou bloqueado por pendência documental, ou seja mesma resposta novamente para solicitações diferentes.

E o prazo fora se esgotando, fui encaminhado para chat, e espera meia hora, ou mais, e as vezes me respondiam, as vezes não. Uma vez fui encaminhado para whatsapp administrativo, e lá quando fiz as mesmas solicitações para desbloqueio e para extensão do curso, me mandaram um modelo de artigo científico por engano. Foi aí perdi a paciência, e encerram o atendimento na minha cara.

Aí tornava falar com minha atendente, ela falava pra eu procurar a pessoa que atendeu minhas solicitações via chat, mas nunca conseguia falar com ela, pois ela estava sempre indisponível, ou muitas vezes nem se quer consegui ser atendido chat.

E hoje dia 13 de janeiro 2022, consegui resposta via chat, e fui encaminhado para o atendimento via whatsapp, e atendente me repetiu as informações que estava cansado de receber, mas disse pra que fizesse novamente outra solicitação e foi aí que fiz mais uma vez, as duas solicitações novamente, citando o número dos outros protocolos.

Aí fui respondido, que deveria acessar o financeiro da plataforma e lá eu conseguiria baixar um boleto, que até baixei, e pretendo até pagar (149 reais), mas fiquei chateado pq fiquei 2 meses nessa enrolação, vai pra lá, vai pra cá, "eu perdido igual cego em tiroteio" resolvi relatar aqui minha inconformação. Pq eu tenho meus motivos justos para ter me afastado do curso (saúde).

Além disso fiquei muito confuso com essas informações incompletas ou desencontradas ou lentidão no atendimento.

Era tudo que tinha relatar.

Caio Graco.

14/01/2022 às 13:32

Boa tarde prezado! Tudo bem?

Conforme informado em contato telefônico, o prazo para conclusão do curso de MBA EXECUTIVO GESTÃO PÚBLICA FABRAS são de 12 meses, lembrando que a matrícula foi realizada em 06/11/2020, no entanto, mediante aos laudos encaminhados, foram disponibilizados mais 30 dias para conclusão, dessa forma, o curso poderá ser concluído até o dia 15/01/2022. Mas fique tranquilo! Irei te acompanhar através do WhatsApp e juntos buscaremos a melhor resolução para a questão aqui relatada. Conte comigo!

Qualquer dúvida, também estamos disponíveis para atendimento através dos seguintes canais de comunicação:

Marcela Alves- Ouvidoria

Está com problemas com Faculdade IBRA?