Não cumprem o prazo para entrega de documentos

Faculdade IBRA
Brasília - DF
19/04/2022 às 09:09
ID: 142026345

No dia 21.03.2022 solicitei meu diploma, histórico e declaração de conclusão de curso (R2 História) via Protocolo (0000377646 e 0000376677) e via atendimento por Whatsapp (inúmeras conversas e mensagens - inclusive com a ouvidoria). A IBRA informou que deveria pagar a taxa para gerar o diploma e o histórico e pediu um prazo de 10 (dez) dias úteis para gerar minha declaração de conclusão de curso. Contudo, até hoje - 19.04.22 - não obtive o documento necessário e que muito me dificultou a vida. Sou Aluna da IBRA há algum tempo - fiz mais de 07 cursos, porém sempre tive dificuldades com as questões de documentação (protocolos sempre lentos, respostas evasivas e que não geram solução às solicitações). Este foi o estopim. Estou descrente da seriedade e do respeito da IBRA com seus estudantes. Depois de muito solicitar falaram que estão atrasados na emissão da documentação e que não sabem o prazo para enviar a documentação. É absurdo não conseguirem emitir uma simples declaração de conclusão de curso, a qual deveria ser disponibilizada de forma imediata no sistema quando a/o estudante termina o curso. Hoje estou super prejudicada por conta desta demora. Solicito o envio da documentação com urgência para que eu não precise tomar outras medidas mais drásticas.

19/04/2022 às 10:17

Bom dia prezada! Tudo bem?

Informamos que a taxa quitada no valor de R$ 150,00 trata-se de um GRU (Guia de Recolhimento da União), ou seja, uma taxa governamental que vai direto para Universidade responsável por validar os nossos diplomas. No entanto, a taxa não implica em bloqueio na confecção do documento, ficando a critério do próprio aluno quitá-la ou não. Lembrando que, o Diploma referente ao curso de R2 - HISTORIA ETEP entrou para confecção dia 23/03/2022. Mas fique tranquila, conforme acordamos, entraremos em contato com o Centro Universitário para solicitar a agilidade na declaração de conclusão. Iremos manter o nosso contato através do WhatsApp para mais informações e juntas buscaremos a melhor resolução para sua situação. Conte conosco!

Qualquer dúvida, também estamos disponíveis para atendimento através dos seguintes canais de comunicação:

Marcela Alves-Ouvidoria

28/04/2022 às 14:50

Depois de registrar o reclame aqui, a IBRA prontamente resolveu a questão que levou mais de um mês pelos protocolo interno da Empresa. Gosto muito da IBRA, mas não entendo as falhas de comunicação interna. De toda forma, esta questão, como disse. foi resolvida prontamente.

Está com problemas com Faculdade IBRA?