Não me informaram sobre a obrigatoriedade da apresentação do certificado de reservista antes de fazer a matrícula, eu tenho mais de 60 anos.

Entrei em contato com a Instituição Ibra, pedindo informações sobre o curso R2, Complementação Pedagógica em Artes e Matemática para minha esposa.
Perguntei sobre quais documentos eram necessários para fazer o curso, e em nenhum momento fui informado desse Certificado de Reservista e de outros que descobri também somente depois de realizado a matrícula. E sem esse documento eu não tenho como receber o Certificafo no fim do curso.
Entrei em contato com a moça que vendeu o curso ( os dois curso) e ela falou que é obrigatório, agora sempre que entro no WhatsApp para falar com ela, ela sai, protocolei o pedido de isenção da obrigatoriedade, pois tenho mais de 60 anos, e não me responderam. Entrei no chat e também não obtive resposta. Liguei no telefone fixo e ninguém atende. Falei com a Ouvidoria sobre a falta dessa informação antes da minha matrícula, e ela falou que estava me informando naquele momento a obrigatoriedade da apresentação do documento, sendo que eu ja estava matriculado.
O acesso à informação só foi possível depois de matriculado, quando entrei para pegar a lista de documentos para enviar.
Essa informação era crucial para eu realizar a matrícula ( dos dois cursos), pois eu não teria feito.
Solicito a dispensa da apresentação do certificado de reservista.

25/11/2021 às 18:54

Boa noite prezado! Tudo bem?

Tentei contato telefônico, todavia, sem sucesso. Primeiramente pedimos desculpas por qualquer transtorno ocorrido. Lamentamos muito pela experiência aqui citada. Informo que seu Comprovante de Reservista foi dispensado. Quanto aos outros documentos encaminhados, os mesmos serão analisados até 24 horas úteis, gentileza acompanhar em sua plataforma de estudos. Após análise e deferimento, seu acesso será reestabelecido. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Marcela Alves- Ouvidoria

Está com problemas com Faculdade IBRA?