não posso cancelar o curso e ter meu dinheiro de volta

Faculdade IBRA
Petrolina - PE
23/05/2022 às 16:46
ID: 143882039

Boa Tarde!

Fiz uma matricula no curso de formação complementar, porem me arrependi e quis trocar, paguei pelo curso 1000,00 reais, as pôs estavam pelo valor de 500,00 reais, então abri protocolo para saber se poderia realizar a troca por duas pôs visto que o valor daria o mesmo, me responderam que posso trocar apenas por uma e não terei ressarcimento do restante do dinheiro ou seja os outros 500,00. Abri um novo protocolo para cancelar o curso e ter meu dinheiro de volta, visto que não tenho interesse em fazer o q estou matriculada e fui informada que não devolverão meu dinheiro caso cancele, como assim? irei procurar os meios legais.

24/05/2022 às 15:22

Boa tarde prezada! Tudo bem?

Tentei contato telefônico, todavia, sem sucesso. No que se refere ao reembolso, infelizmente não é possível atender a sua solicitação, visto que a matrícula referente ao curso de R2 - MATEMÁTICA FABRAS foi realizada em 18/04/2022 e o pedido de cancelamento foi realizado no dia 10/05/2022 através do protocolo de número 406241. O Código de Defesa do Consumidor - Lei n 8.078 de 11 de setembro de 1990, dispõe:

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Encaminhamos uma mensagem através do seu WhatsApp, aguardamos o seu retorno para prosseguimento do seu atendimento. Conte comigo!

Qualquer dúvida, estamos disponíveis para atendimento através dos seguintes canais de comunicação:

Marcela Alves- Ouvidoria

30/05/2022 às 08:07

meu problema foi prontamente atendido pela instituição.

Está com problemas com Faculdade IBRA?