não posso cancelar o curso e ter meu dinheiro de volta
Boa Tarde!
Fiz uma matricula no curso de formação complementar, porem me arrependi e quis trocar, paguei pelo curso 1000,00 reais, as pôs estavam pelo valor de 500,00 reais, então abri protocolo para saber se poderia realizar a troca por duas pôs visto que o valor daria o mesmo, me responderam que posso trocar apenas por uma e não terei ressarcimento do restante do dinheiro ou seja os outros 500,00. Abri um novo protocolo para cancelar o curso e ter meu dinheiro de volta, visto que não tenho interesse em fazer o q estou matriculada e fui informada que não devolverão meu dinheiro caso cancele, como assim? irei procurar os meios legais.
Resposta da empresa
24/05/2022 às 15:22Boa tarde prezada! Tudo bem?
Tentei contato telefônico, todavia, sem sucesso. No que se refere ao reembolso, infelizmente não é possível atender a sua solicitação, visto que a matrícula referente ao curso de R2 - MATEMÁTICA FABRAS foi realizada em 18/04/2022 e o pedido de cancelamento foi realizado no dia 10/05/2022 através do protocolo de número 406241. O Código de Defesa do Consumidor - Lei n 8.078 de 11 de setembro de 1990, dispõe:
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Encaminhamos uma mensagem através do seu WhatsApp, aguardamos o seu retorno para prosseguimento do seu atendimento. Conte comigo!
Qualquer dúvida, estamos disponíveis para atendimento através dos seguintes canais de comunicação:
Protocolo de atendimento; via chat no portal do aluno e no site oficial de Segunda a quinta-feira de 08:00 às 18:15h e sexta-feira de 08:00 às 17:45h.
Atenciosamente,
Marcela Alves- Ouvidoria
Consideração final do consumidor
30/05/2022 às 08:07meu problema foi prontamente atendido pela instituição.