Negligência e desrespeito no envio de documentação

No quisito documentação, a faculdade Ibra é absurdamente negligente. Faz meses que estou pedindo minha documentação e não encontro maneiras de exigir meu histórico e certificado de conclusão de curso. Vejam, não se trata de histórico, mas apenas histórico e certificado de conclusão. Depois de uma reclamação aqui, um pouco mais de 1 mês atrás, a faculdade me enviou os dois documentos digitais. Porém, se nega a enviar os originais, com a desculpa de que eles precisam ser confeccionados por outra instituição (mas eles já não foram expedidos para envio digital?). Preciso dos originais para assumir um concurso e não encontro boa vontade para simplesmente me enviarem um documento que, supostamente, está pronto. A Marcela (responsável pelo atendimento) diz que o máximo possível está sendo feito e que ela está sempre a disposição. Mas, na prática, isso significa que meu pedido continua ignorado e sem solução. Caso eu seja prejudicado, vou processar o Ibra por danos morais.

27/04/2022 às 18:09

Boa tarde prezado!

Como já é de seu conhecimento, o Diploma referente ao curso de R2 - FILOSOFIA ETEP encontra-se em processo de confecção com o início em 08/03/2022. Destaco ainda que, a sua primeira solicitação foi indeferida, visto que o senhor não possuía tempo mínimo de curso para finalização, não sendo possível a alteração de matrícula conforme solicitado. Prazo esse, inclusive informado em Contrato lido e assinado. É importante lembrar que foi disponibilizado uma Declaração de conclusão simples, declaração essa emitida pelo Centro Universitário responsável por registrar seus documentos conclusivos, dessa forma, somente o Centro Universitário pode realizar o envio via correios. Visando a celeridade, na data de hoje, foi proposto uma Declaração de conclusão com assinatura eletrônica, documento válido, visto que a assinatura eletrônica permite a verificação de autenticidade/veracidade do documento.

Volto a dizer prezado, a informação de falta de boa vontade não procede, estamos a todo momento prestando todo o atendimento necessário através do WhatsApp, além de antecipar TODOS os prazos que estão ao alcance da Instituição.

Marcela Alves-Ouvidoria

Está com problemas com Faculdade IBRA?