Reclamação em réplicaEm réplica

O diploma não veio acompanhado do histórico escolar original.

Faculdade IBRA
Piracaia - SP
21/06/2022 às 23:40
ID: 145519107
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Eu e meu marido tivemos muitos problemas com essa instituição e depois de ter até entrado com reclamação no Procon para conseguir receber o diploma da licenciatura que meu marido fez na IBRA, enfim, recebemos o diploma.
Mas, surpresa, veio sem o histórico.
Nunca tinha visto tamanha incompetência antes em qualquer outra instituição de ensino.
É fundamental receber tanto o diploma quanto o histórico originais, são documentos comprobatórios essenciais.
É inacreditável como conseguiram atrapalhar tanto o a vida estudantil de alguém.

Vou aguardar retorno e resolução do problema. Caso contrário, vou ter que recorrer a outras instâncias, mais uma vez, para resolver um problema que não deveria nem existir se a faculdade cumprisse com os seus deveres burocráticos, expedindo e enviando corretamente os documentos de seus alunos.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/06/2022 às 14:23

Boa tarde prezada!

Conforme esclarecido em atendimento, as informações aqui citadas não procedem. Recapitulando a trajetória do aluno, é importante lembrar que em um primeiro momento houve indeferimento do pedido de conclusão do curso, visto que o aluno não possuía o tempo mínimo exigido para finalização. Após cumprir o tempo mínimo, visando contribuir com a vida estudantil do aluno, e cumprindo com a seriedade que prezamos, todos os prazos que estavam a alcance da Faculdade IBRA, foram rigorosamente agilizados, inclusive a disponibilização do Diploma.
No que se refere ao histórico, como já informado ao próprio aluno, o documento se encontra em fase de registro, uma vez que o documento é um documento digital, existem procedimentos que devem ser cumpridos para autenticidade do mesmo. Mais uma vez destaco, já entramos com um pedido de extrema urgência na finalização do documento.
Qualquer dúvida, estamos à sua disposição.

Atenciosamente,

Marcela Alves-Ouvidoria

Réplica do consumidor

22/06/2022 às 21:51

A extrema urgência a que vocês se referem dura mais de dois meses. Isso após a conclusão do curso e do requerimento formal via portal do aluno.
O que vocês vêm mostrando é inadequação na expedição e envio de documentos. Pois, em todos os cursos que fiz, sempre recebi o histórico e o diploma juntos.
Ainda aguardando o documento... já aguardo a mais de dois meses, vamos ver quanto tempo ainda vou ter que esperar.
Caso a exrtrema urgência a que vocês se referem demorar ainda mais muito e a reclamação neste canal não surtir efeito, vou buscar outras formas de resolver o problema, infelizmente.
Nunca precisei pedir tanto para ser atendido um direito como estudante antes.

RA1000
RA1000
9.3/ 10

Está com problemas com Faculdade IBRA?

Reclamar