Prazo longo e reembolso não efetuado imediatamente

Faculdade IBRA
Fortaleza - CE
26/01/2022 às 19:20

Meu filho matriculou-se na especialização em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, 580h, na Faculdade IBRA de Caratinga-MG, em 18/01/2022, mas ele desistiu do curso e solicitou o cancelamento e pedido de reembolso em 21/01/2022, forneceram um prazo longo 30 dias, inaceitável, além disso, várias dúvidas surgiram se o valor será o valor integral conforme determina o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor em razão da solicitação está dentro do prazo de desistência de sete dias e se o reembolso será com correção e juros.
Também, a empresa não responde se a contagem do prazo será a partir do dia 21/01/2021 data em que foi feita a solicitação. Meu filho está sem respostas sobre as cinco indagações que fez a empresa no protocolo: 334871.
Meu filho quis desistir do contrato com a atendente do Setor de vendas após o pagamento, mas a atendente mudou de assunto, oferecendo vantagens e promoções, então meu filho formalizou o cancelamento do curso e pedido de reembolso no portal do aluno, em 21/01/2022, protocolo: 332327 e 332343.
Ainda, a atendente Luana Campos solicitou novamente a conta do meu filho do Banco Santander protocolo 334377.
O dinheiro do pagamento do curso era emprestado, até solicitou a vendedora para postergar a data do boleto para o dia 30/01/2021 e ela não aceitou, meu filho precisa reaver esse valor. Não existe uma data que vão devolver?
Ainda querem cliente desse jeito?

27/01/2022 às 15:06

Boa tarde prezada! Tudo bem?

Conforme informado em protocolos de números 332327; 332343 e 334377, o pedido de cancelamento do curso de LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA BRASILEIRA foi deferido, bem como, o reembolso do valor investido, visto que, a solicitação foi realizada dentro do prazo previsto no Código de Defesa do Consumidor. Informo que o prazo de 30 dias, é o prazo máximo para realização do procedimento, no entanto, trabalhamos para não atingir o tempo citado. Iremos prosseguir com o nosso atendimento através do WhatsApp e mais informações serão repassadas. Conte conosco!

Qualquer dúvida, também estamos disponíveis para atendimento através dos seguintes canais de comunicação:

Marcela Alves- Ouvidoria

27/01/2022 às 17:26

O cliente entrou em contato com a atendente Marcela, pois não estava conseguindo contato com a Faculdade Ibra pelo WhatsApp e pelo protocolo: 334871. Em que pese ocorrer esse contato com a atendente em 27/01/2022, o valor investido não foi confirmado. Tampouco, se o prazo de devolução será em dias corridos ou dias úteis.
Ao menos, a atendente confirmou a contagem do prazo para devolução a partir do dia 21/01/2022, data da solicitação
Ademais, o cliente orientou a atendente a efetuar o cadastro da empresa no site consumidor.gov.br a fim de evitar o deslocamento dos clientes à sede do Decon. Se Deus quiser, não será preciso esse deslocamento. Tampouco, ir ao Poder Judiciário do Ceará.
Aproveito o ensejo para corrigir a reclamação acima, onde se lê 2021 entenda como 2022, ano que foi realizada a matrícula.

27/01/2022 às 19:28

Problema resolvido! Poderia restituir o valor de forma rápida na segunda ou terça feira, imediatamente, conforme determina o CDC por esse motivo a empresa não recebe nota dez. Além disso, a empresa não tranquilizou o cliente, confirmando informações simples. O cliente e sua genitora agradecem a seriedade da Faculdade IBRA e seus funcionários na solução do problema.
Graças a Deus, não foi preciso procurar o Decon-Fortaleza, tampouco, foi preciso procurar o Poder Judiciário do Ceará, opção de muitas empresas.

Está com problemas com Faculdade IBRA?